InícioNotíciasGeralChile elimina Uruguai e vai à semifinal da Copa América

Chile elimina Uruguai e vai à semifinal da Copa América

Em confronto equilibrado, anfitriões garantiram a classificação graças ao gol de Isla aos 35 minutos do 2º tempo
Em busca do título inédito da Copa América, o Chile mostrou força nas quartas de final e eliminou ao atual campeão Uruguai com uma vitória por 1 a 0, em Santiago. Em um jogo nervoso e com duas expulsões no lado Celeste, a equipe da casa garantiu a classificação aos 35 minutos do segundo tempo graças ao gol de Isla, com assistência de Valdivia.
 
No primeiro tempo, o Chile teve o maior controle de bola, mas só conseguiu levar perigo nos chutes de fora da área de Sánchez e Vidal. O Uruguai manteve a postura defensiva e tentava abrir o placar apenas nas bolas aéreas.
 
Já na segunda etapa, a Celeste precisou recuar ainda mais depois dos 17 minutos. O atacante Cavani acertou um leve tapa em Jara, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci em decisão bastante polêmica.
 
Com um a mais, o Chile partiu pra cima e conseguiu o gol da vitória aos 35 minutos. Após cruzamento de Mena, Muslera saiu e socou a bola para a entrada da área. Valdivia dominou e rolou para Isla bater firme e fazer a festa da torcida em Santiago.
 
Pra complicar ainda mais a situação do Uruguai, Fucile também foi expulso e praticamente encerrou a possibilidade de uma reação. Os uruguaios terminaram a partida reclamando bastante da arbitragem de Ricci.
 
Na semifinal, o Chile enfrenta o classificado do confronto entre Bolívia e Peru, que jogam nesta quinta-feira.
 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas