InícioNotíciasGeralChorinho do grupo Naquela Mesa é destaque na Praça do Daae

Chorinho do grupo Naquela Mesa é destaque na Praça do Daae

Choro das Águas tem samba, além de Feira de Artesanato e Oficina de Recreação Infantil, com início às 16 horas

Neste domingo (02), o grupo Naquela Mesa é destaque no Choro das Águas, com apresentação musical às 18 horas. Além do show, o Choro reúne contação de história, atividades recreativas, artesanato e alimentos. Realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura – Fundart e Daae – o Choro das Águas tem entrada franca.

As atividades se iniciam às 16 horas, com a Feira de Artesanato que reúne a produção dos artistas da cidade e região, cadastrados na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades).

Já a oficina de recreação para crianças, também às 16 horas, traz brincadeiras, pintura e desenhos desenvolverem atividades lúdicas e artísticas, com o grupo Criar’t.

Às 18 horas tem chorinho com o grupo Naquela Mesa, formado por Pedro Luiz (bandolim), Oliver Kofi (violão de 7 cordas) e Júlio Fabiano (pandeiro).

Além de clássicos como “Noites cariocas” (Jacob do Bandolim), “Carinhoso” (Pixinguinha), “Pedacinhos do céu” (Waldir Azevedo) e “Apanhei-te, cavaquinho” (Ernesto Nazareth), as apresentações também são compostas por canções como “Louco” (Wilson Batista), “Sampa” (Caetano Veloso) e, claro, a música que dá nome ao grupo: “Naquela mesa” (Sérgio Bittencourt).

O grupo tem levado um público de diversas idades a recordar e conhecer obras que ficaram eternizadas na história da música popular brasileira. Assim, os músicos primam por apresentações que envolvam o público e transmitam um pouco da história das músicas de seu repertório centrado no choro.

A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, ao lado da CTA.

 

Serviço:

Choro das Águas – apresentação musical, contação de história, atividades recreativas, feira de artesanato e alimentos

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – ao lado da CTA)

Data: domingo (02 de agosto)

 

Horários – a partir das 16h: Feira de Artesanato, Contação de histórias, Oficina de recreação para crianças com Criar’t; às 18h: show com Naquela Mesa (chorinho)

 

Entrada franca

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas