InícioNotíciasGeralChuva avança para São Paulo nas próximas horas

Chuva avança para São Paulo nas próximas horas

Expectativa é de chuva com deslocamento sobre diversas regiões do estado na madrugada desta quarta-feira (1)

O deslocamento de um sistema de baixa pressão atmosférica pelo Sul do Brasil ao longo desta terça-feira (30) resultou na ocorrência de chuva volumosa em vários municípios do noroeste e norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e entre o sudoeste, oeste e noroeste do Paraná, com valores extremados de até 113 milímetros em Santa Rosa, no noroeste gaúcho.

As simulações numéricas desenham um cenário para tempo instável sobre o estado de São Paulo nas próximas horas, onde a chuva já deve atingir municípios das regiões de Assis e Presidente Prudente até o final da noite de hoje.

Ao longo da madrugada e manhã desta quarta-feira (01), a expectativa é de chuva com deslocamento sobre as regiões de Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Itapeva e Ourinhos e logo mais sobre as demais regiões do estado incluindo a Grande São Paulo.

O modelo norte-americano GFS prevê acumulado de chuva nas próximas 24 horas sobre o centro do estado de até 40 mm, enquanto o europeu ECMWF mantém a taxa de precipitação acumulada de até 20 mm. A instabilidade tende a seguir ativa sobre o estado de São Paulo até sexta-feira (03), com chuvas distribuídas. Na segunda-feira (06), o indicativo é de retorno da chuva a todo o estado mais uma vez.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas