InícioEsporte+EsportesCiclismo de Araraquara conquista quatro pódios em Guarulhos

Ciclismo de Araraquara conquista quatro pódios em Guarulhos

No Campeonato Paulista de Estrada que abriu a temporada 2023, Araraquara ainda obteve outros bons resultados

O ciclismo da Fundesport iniciou a temporada 2023 obtendo pódios e outros bons resultados, neste domingo (5), em Guarulhos, pelo Campeonato Paulista de Estrada.

No geral, foram conquistados quatro pódios – um 1º, 2º, 4º e 5º lugares -, além de outras colocações, como um 6º, dois 7º e um 9º lugares, ao longo da corrida.

O 1º lugar no pódio foi obtido pelo atleta da categoria master C, João Mantovani, que também é o técnico da equipe.

Na categoria master A2, Willian Câmara de Almeida foi o vice-campeão, e Marcos Pereira chegou em 5º lugar, enquanto na master A1, Marcos Roza de Moraes terminou na 4ª colocação.

Ainda neste domingo, pela categoria juvenil, Pedro Henrique Rodrigues chegou em 6º lugar no Campeonato Paulista de Estrada. Na categoria júnior, Guilherme Moura ficou em 7º, e na categoria elite feminina, Mariana de Freitas Camargo, em 9º.

E mais: outro 7º lugar foi conquistado por Renan Aparecido Pacheco, pela categoria sub-23, disputada junto com a elite masculina.

“O circuito de Guarulhos é extremamente duro, acho que foi uma das provas mais difíceis das que já competimos e, mesmo assim, conseguimos somar estes resultados”, analisa Mantovani.

O técnico ainda ressalta que a equipe sofreu uma baixa de última hora, por problemas físicos, e outro atleta não conseguiu terminar a corrida por problemas mecânicos na bike.

“Mas é apenas o começo da temporada, temos muito chão ainda pela frente”, acrescenta João Mantovani.

A 2ª etapa do Campeonato Paulista de Estradas e a Prova CRI (contra relógio individual) estão previstas para os dias 20 e 21 de maio, em Barretos.

Com o novo uniforme, o ciclismo da Fundesport também estreou em Guarulhos novos parceiros do projeto.

Além do apoio da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a equipe agora conta com apoios da Sodbike Uniformes, 4nutri Health e Nacional Bikes.

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas