InícioNotíciasGeralCiclista araraquarense fatura mais uma prata para o Brasil

Ciclista araraquarense fatura mais uma prata para o Brasil

Após conquistar o ouro no primeiro dia de competições no Parapan, Lauro Chaman ficou em segundo lugar no Paraciclismo de Pista

O ciclista araraquarense Lauro Chaman segue fazendo bonito nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. Nesta terça-feira, o atleta faturou sua segunda medalha na competição – a primeira veio no domingo, dia 9, durante a prova de resistência do Paraciclismo de Estrada. Na prova de perseguição individual do Paraciclismo de Pista, na classe C4-5, Lauro mostrou que estava bem preparado e chegou a final com o melhor tempo das eliminatórias (4min43s865).

Na decisão do ouro contra o colombiano Diego Dueñas, a disputa foi bastante equilibrada, com os paraciclistas se distanciando apenas por centésimos de milésimos nas três primeiras parciais. O brasileiro resistiu muito bem até a linha de chegada, porém cruzou em segundo lugar (4min47s146), à apenas um segundo do colombiano (4min46s321). Edwin Matiz, também da Colômbia, venceu o norte-americano Christopher Murphy na disputa pelo bronze (4min45s401).

“Por muito pouco não veio o ouro, pequenos detalhes acabam definindo esse tipo de prova e vale ressaltar que o Diego também é um paraciclista de alto nível. Apesar disso, saiu muito satisfeito pois fiz um ótimo tempo nas eliminatórias e espero que essa boa fase continue até quinta, na última prova que vou competir”, contou Lauro.

A seleção brasileira encerra sua participação na competição no Canadá nesta quinta-feira, dia 13, na prova de Contrarrelógio do Paraciclismo de Estrada.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas