InícioNotíciasGeralClima de confraternização marca festival de basquete

Clima de confraternização marca festival de basquete

Festival Centro de Basquete Vivo envolve cerca de 150 alunos de vários bairros de Araraquara do projeto “Mais Esportes”

Na manhã dessa terça-feira (8), no Ginásio de Esportes Guilherme Fragoso Ferrão, ou Ginásio da Pista, a Prefeitura realizou, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Festival Centro de Basquete Vivo, envolvendo alunos do projeto “Mais Esportes”,  desenvolvido em vários bairros de Araraquara.

Também participaram do evento o presidente da Câmara Municipal Elias Chediek e o vereador Jair Martineli, além dos secretários Arary Ferreira (Educação) e Fernando César Câmara, o Galo (Direitos Humanos e Participação Popular), e do coordenador das Escolinhas de Esportes Sérgio Bergantin, e de outros representantes do governo.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Aluisio Braz, o Boi (também secretário de Governo e Comunicação), o festival serviu como uma confraternização de fim de ano entre os envolvidos diretamente no projeto, que inclui a Secretaria Municipal da Educação, o aporte da Vivo e o apoio do governo federal.

“É um programa social de fundamental importância para crianças e adolescentes da cidade, que têm a grande oportunidade de contar com excelentes professores, como a campeã internacional de basquete, Roseli Gustavo”, disse Boi.

Ainda segundo o secretário, a Prefeitura oferece todo o suporte ao projeto, que ainda tem disponível outras 220 vagas, para a formação de novos cidadãos araraquarenses e futuros talentos na modalidade.

A coordenadora do núcleo do Centro de Basquete Vivo na cidade, Roseli Gustavo, acrescenta que cerca de 150 crianças e adolescentes de vários bairros, com idades de 10 a 17 anos, todos matriculados na rede escolar, participam atualmente do projeto.

Expansão

Renovado em outubro por mais um ano no município, o projeto Centro de Basquete Vivo existe em Araraquara desde 2011, em parceria com o Instituto de Gestão Sustentável do Esporte (IGSE).

Com aporte da empresa Vivo e apoio federal, através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), o Centro de Basquete tem metodologia e assinatura da também ex-jogadora campeão de basquete, Hortência Marcari.

Além de Araraquara, com apoio das prefeituras, o programa também é desenvolvido em Santos, Guarulhos, São José dos Campos, Bauru, Ribeirão Preto, Botucatu, Presidente Prudente, Catanduva, Marília e Jundiaí.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas