InícioNotíciasGeralCom Dilma no telão, 754 casas populares são entregues no Valle Verde

Com Dilma no telão, 754 casas populares são entregues no Valle Verde

Moradores receberam as chaves em evento multimídia. Implantação de serviços público no local cabe ao município, segundo a presidente Dilma Rousseff, que concedeu entrevista horas antes da entrega

 

Com a documentação debaixo do braço, 754 novos moradores receberam a chave da casa própria no Residencial Valle Verde, em Araraquara. A entrega simultânea foi nesta terça-feira, dia 25, e contou com a presença do prefeito Marcelo Barbieri, do ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, do secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, deputados, secretários municipais e vereadores.

O evento multimídia teve também a participação, ao vivo, por meio de um telão, da presidente da República, Dilma Roussef (PT). De Catanduva, a presidente falou da importância do programa Minha Casa, Minha Vida para o desenvolvimento das famílias brasileiras.

O projeto do Valle Verde contempla casas com dois quartos, banheiro, cozinha e sala. A laje concretada e o oitão da cobertura foram produzidos na própria usina de concreto e artefatos.  A casa ocupa 41 metros quadrados em terreno de 200 metros e vem com aquecedor solar para a água dos chuveiros.

 

Presidente afirma que instalação dos serviços públicos é obrigação do município

As novas moradias somam-se às casas já entregues e ocupadas nos bairros Romilda Barbieri, Anunciata Palmira e Maria Helena Lepre. Com isso, os equipamentos públicos de saúde (UBS), educação (creches e escolas) podem sofrer um aumento de demanda.

Questionada pelo Portal Morada sobre a carência desses serviços nos novos residenciais, a presidente Dilma Rousseff declarou que a decisão de onde construir as moradias é sempre tomada em conjunto com a prefeitura. “As regras do programa exigem que se não houver serviços públicos suficientes no empreendimento, a prefeitura deve providenciá-los. Não há essa falha no projeto. Isso é parte integrante do programa”, declarou a presidente.

Dilma disse que em outros municípios, como Catanduva, por exemplo, onde mais de mil moradias foram entregues nesta terça-feira (25), já foram construídas uma escola e um posto de saúde. “No Residencial Vale Verde, o município se comprometeu a aumentar a frota de ônibus e atender a população com creches, postos de saúde. Temos a informação de que a prefeitura e a empresa de transporte podem iniciar a operação no entorno”, completou. 

A Prefeitura de Araraquara afirma que serão construídos nesta região uma escola, duas creches, dois postos de saúde, um CRAS, um quiosque e uma quadra poliesportiva coberta. “Os convênios foram firmados pela Prefeitura com o Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal, e a verba total é R$ 11,8 milhões”. Os recursos, no entanto, ainda não foram liberados e as obras não têm data para começar.

Leia também: Presidente Dilma fala ao jornalismo da Morada
 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas