InícioNotíciasGeralCom ex-afeano no comando, Atlético-PR ocupa liderança provisória do Brasileirão

Com ex-afeano no comando, Atlético-PR ocupa liderança provisória do Brasileirão

Além de vencer e assumir a liderança, o Atlético-PR do técnico Milton Mendes derrubou uma série de dez meses do Joinville sem perder dentro de sua Arena

Na noite deste sábado (30), o Atlético Paranaense derrotou o Joinville e chegou a terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Com nove pontos, o Furacão está na liderança provisória do Brasileirão. O resultado quebrou uma invencibilidade de dez meses do Joinville atuando em casa. O próximo compromisso do Furacão será nesta quarta-feira (3), às 19h30, diante do Figueirense. O jogo será na Arena da Baixada.

Com o resultado positivo diante do Joinville, na noite deste sábado (30), o Atlético Paranaense chegou a terceira vitória no Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança provisória da competição. Na Arena Joinville, o Rubro-Negro fez 2 a 1, com gols de Nikão e Douglas Coutinho.

“Sabíamos do valor do adversário. Eles dificultaram muito para nós. Sabíamos que se tivéssemos uma postura de contenção, teria a necessidade de o Joinville sair para o jogo e usamos nossa estratégia. Fizemos os gols que nos deram a vitória e estamos felizes por isso”, afirma o técnico Milton Mendes, que neste ano foi campeão da Série A2 à frente da Ferroviária.

Para o treinador atleticano, o resultado foi importante e a equipe continuará pensando jogo a jogo.  “Foi mais uma partida em nossa caminhada longa e árdua. Vamos vivendo a cada jogo, essa é a nossa meta. Vamos lutar sempre pelo próximo jogo, colocando as nossas energias na próxima partida”, analisa o treinador.

“Esperamos nossa Arena cheia, como nossos torcedores transformando a arquibancada em um mar vermelho e preto. Fazer com que a mística da Arena faça a diferença”, concluiu Milton Mendes.

Para o zagueiro Gustavo, o resultado e a atuação foram importantes para o grupo. “Acreditamos na nossa equipe. Estamos em uma crescente, sempre com humildade, mas mostrando cada vez mais que estamos no caminho certo”, disse. “Pudemos pontuar fora de casa, mas temos que ter os pés no chão e manter a humildade”, completou.