InícioCidadesCidadeConcessionária inicia duplicação da SP-318 entre Rincão e São Carlos

Concessionária inicia duplicação da SP-318 entre Rincão e São Carlos

Trecho de 29 quilômetros da Rodovia Antônio Machado Sant’Anna, (SP-255) também está sendo duplicado, com conclusão prevista para dezembro de 2024

A Arteris ViaPaulista iniciou a duplicação de 31 quilômetros da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), do km 249 (próximo a São Carlos) ao km 280 – entroncamento da SP-318 com a SP-255 em Rincão. O investimento é na ordem de R$ 176 milhões.

A obra no segmento viário da SP-318 proporcionará condições mais seguras de tráfego no entroncamento entre as duas rodovias (SP-318 e SP-255), que conectam as cidades de São Carlos, Rincão e Araraquara, favorecendo toda a infraestrutura do corredor logístico Ribeirão Preto x São Carlos.  Cerca de 300 trabalhadores diretos devem ser mobilizados no decorrer da evolução da obra.

A rodovia será constituída de duas novas faixas de rolamento. A nova pista deve beneficiar diretamente os municípios de São Carlos, Rincão, Guatapará, Araraquara, Américo Brasiliense e Santa Lúcia, que juntas somam cerca de 550 mil moradores.

A obra de duplicação também inclui a construção de sete novos dispositivos de retorno ao longo do segmento, assim como a remodelação do dispositivo existente no km 269. A implantação de novos dispositivos resultará na redução de acidentes causados pela travessia em nível, e consequentemente na diminuição de ocorrências de colisões frontais e transversais. 

SP-255

Na mesma região, equipes atuam na duplicação de 29 quilômetros da Rodovia Antônio Machado Sant’Anna, (SP-255), entre o km 48+100 e 77+100, de Rincão a Araraquara.

O investimento da concessionária é de R$ 143 milhões e a previsão de término é até dezembro de 2024.

A obra inclui a duplicação do eixo principal da rodovia (construção de nova pista), acostamento e a implantação de dois novos dispositivos de retorno, no km 65+800 e 56+9 (em fase de serviço de terraplenagem), que ajudarão a reduzir a incidência de colisões frontais e transversais, além da remodelação (ampliação) dos dispositivos localizados nos km 49+25, km 51+5, km 60+4, km 69+6 e km 73+6.

Luis Antônio

Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestrando em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1

Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestrando em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Notícias relacionadas

Mais lidas