InícioCidadesCidadeConfira as feiras de empreendedores e artesãos deste fim de semana

Confira as feiras de empreendedores e artesãos deste fim de semana

Feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo, além de gerar trabalho e renda

As feiras de empreendedores e artesãos agitam o final de semana: na quinta-feira (11) será realizada a Feira Pôr do Sol, na Praça das Bandeiras, das 17 às 22 horas; na sexta-feira (12) tem a Feira da Lua, na Praça Pedro de Toledo, das 18h30 às 22 horas; enquanto no sábado (13) tem: Feira Tô em Casa – Dia das Mães, das 9h às 18h, no Parque Infantil; Feira Popular, das 10h às 14h na passarela ao lado do Terminal Central de Integração; e o Encontro de Brechós “Quem Garimpa Acha”, das 14h às 22h, também na Praça Pedro de Toledo.

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

Vale destacar que as atividades têm o apoio ou a realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Toda programação é gratuita.

Quinta-feira 

A Feira do Pôr do Sol abre a programação das feiras nesta quinta-feira, 11 de maio, das 17h às 22 horas, na Praça das Bandeiras

A Pôr do Sol que este ano comemora 5 anos de atividades com muitos expositores de Araraquara e região, reunindo economia criativa, arte, artesanato, brechó, culinária e desapego.

Música também agita a festa! Nesta edição de quinta-feira, André Peres & Lu Mani apresentam um Tributo a Rita Lee, em homenagem à cantora que faleceu nesta semana.

O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores, além de brechó – tudo com variadas opções para presentear com artigos diferenciados e de bom gosto, com preços acessíveis.

A Praça das Bandeiras – ou Praça João Colturato “Zinho” – está localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, no Centro da cidade.

Sexta-feira 

A Feira da Lua, realizada pelo Coletivo Pôr do Sol, terá artesanato, culinária, brechó e desapego, além de música – das 18h30 às 22 horas.

Com um time de artesãos e empreendedores de vários segmentos de Araraquara e região, a feira fomenta o empreendedorismo e apresenta dicas de presentes artesanais para o Dia das Mães.

A Praça Pedro de Toledo está localizada na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7, no Centro de Araraquara.

Sábado 

A Feira Tô em Casa realiza a edição “Dia das Mães”, das 9h às 18 horas. O público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia. Anota que às 16h30 haverá show musical com a banda Over Rock.

O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo.

A Feira Popular, instalada na Passarela Orival Ramalho, ao lado do Terminal Central de Integração (TCI), será realizada das 10h às 14 horas. Neste sábado, a programação apresenta música ao vivo com: Nemias Santana (10h30) e André Peres & Lu Mani e Amigos (12h30).

Nemias Santana, com o Grupo Fole de Cordas, abre a programação musical da Feira Popular, com show às 10h30. Os músicos apresentam o novo show “Baile do Fole de Cordas” com o repertório centrado na regionalidade e na linguagem do Forró Pé de Serra. Depois, às 12h30, André Peres e Lu Mani se apresentam acompanhados dos percussionistas Ana Cláudia e Haroldo Ribeiro, com o show “Canções Nordestinas” trazendo destaque para os ritmos xote e baião.

Vale destacar que a Feira Popular abriga 15 empreendedores, selecionados por meio de chamamento público, que ocupam os estandes comercializando seus produtos, que incluem artesanatos, acessórios, eletrônicos, utensílios para casa, entre outros.

A Passarela Orival Ramalho está localizada na região central de Araraquara, ao lado do TCI – Terminal Central de Integração – entre as Avenidas São Paulo e Brasil.

Também, o ColetivoQuem Garimpa Acha realiza o Encontro de Brechós na Praça Pedro de Toledo, neste sábado, das 15h às 22 horas. Esta feira de brechós e moda circular e sustentável de Araraquara traz a oportunidade de se vestir e presentear de forma mais sustentável, com expositores que destacam os brechós e as marcas de upcycling de Araraquara e região.

Além dos diversos brechós participantes, a gastronomia e o artesanato também compõem a programação. Chopp, acarajé, yakissoba, caldo de cana, pastel – entre outros – estão entre as delícias da feira. Também haverá cama elástica para as crianças.

E música não pode faltar nessa programação: o músico RFelix (Ricardinho Felix) se apresenta com brasilidades e novas roupagens de músicas antigas e atuais, com influências de reggae, MPB e pop.

A Praça Pedro de Toledo está localizada na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7, no Centro de Araraquara.

SERVIÇO:

Feiras de artesãos e empreendedores

·         Quinta-feira (11 de maio)

17h às 22h: Feira do Pôr do Sol (“Tributo a Rita Lee”, com André Peres & Lu Mani)

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

·         Sexta-feira (12 de maio)

18h30 às 22h: Feira da Lua (Pôr do Sol)

Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7 – Centro)

·         Sábado (13 de maio)

9h às 18h: Feira Tô em Casa – Dia das Mães (16h30: show com Over Rock)

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

10 às 14h: Feira Popular

·         Shows musicais: Nemias Santana (10h30) e André Peres e Lu Mani (12h30)

Local: Passarela Orival Ramalho (ao lado do TCI – Terminal Central de Integração – entre as Avenidas São Paulo e Brasil)

15h às 22h: Encontro de Brechós “Quem Garimpa Acha” (música ao vivo com RFelix)

Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7 – Centro)

Grátis

Luis Antônio

Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestrando em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1

Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestrando em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Notícias relacionadas

Mais lidas