InícioEsporteConfira os jogos desta quarta-feira pelo Brasileirão Feminino

Confira os jogos desta quarta-feira pelo Brasileirão Feminino

Última rodada promete muita emoção na luta pela classificação e na fuga do rebaixamento

Será realizada nesta quarta-feira, 31 de maio, a última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1, que promete muita emoção com a realização de oito jogos. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão à fase de mata-mata nas quartas de final.

No Grupo 1, já estão classificados as equipes do Iranduba-AM, com 36 pontos ganhos, Corinthians, com 34, e Audax-SP, com 21 pontos e seis vitórias. A última vaga será disputada pelo Kindermann-SC, que soma 18 pontos e seis vitórias e o Sport Recife, com a mesma pontuação, mas perde no critério de vitórias(6 a 4). Já eliminados aparecem o São Francisco-BA, com sete, Vitória-PE, com seis e, na lanterna o Grêmio-RS, com apenas quatro pontos na tabela.

Já no Grupo 2, são três equipes já classificadas com antecedência e três clubes correndo atrás da última vaga. Santos, com 34, Rio Preto, com 31 e Flamengo-RJ, com 22 pontos já carimbaram passagem para o mata a mata. A Ferroviára, com 17 pontos, o Foz de Cataratas-PR, com 16, e São José, com 15, disputam a outra vaga. A Ponte Preta, com treze e o Vitória-BA, com dois pontos já foram eliminadas. A atacante Sole Jaimes, que atua pelo Santos, é a artilheira da competição com 13 gols. Logo atrás aparece a rio-pretense Darlene com 11.

No Grupo 1, o Kindermann-SC, só depende de sí para passar para a outra fase da competição. Com isso, para não depender de ninguém joga por uma simples vitória diante do líder Iranduba-AM, ás 17 horas, em Manaus, na Arena Amazônia, enquanto o Sport Recife, precisa vencer o já classificado Audax, e ainda torcer para o time catarinense não vencer o representante da Amazonas. No mesmo horário, o Corinthians, com a transmissão da Sportv, encara na Arena Barueri, o time do São Francisco-BA. Mais cedo, ás 15 horas, o Vitória-PE, encerra a sua participação no torneio enfrentando a representação do Grêmio.

No Grupo 2, com todos os jogos programados para às 15 horas, a emoção é maior ainda nos confrontos entre Rio Preto e Ferroviária, cuja vitória só interessa para o time Grená. O representante de Araraquara, precisa vencer para não depender de nínguem. O Foz Cataratas-PR, além de vencer o Santos, em Foz do Iguaçu-PR, torce para o time araraquarense não vencer o time rio-pretense.

Já a situação do São José é mais complicada, onde terá que derrotar a equipe da Ponte Preta por goleada e ainda por cima torcer para a Ferroviária e Foz não vencerem seus respectivos compromissos. O Flamengo, pega na Gávea, o fraco time do Vitória-BA.

JOGO DA ÚLTIMA RODADA

Quarta-feira, 31 de maio
15h – Vitória-PE x Grêmio-RS
15h – Ponte Preta-SP x São José-SP
15h – Rio Preto-SP x Ferroviária-SP
15h – Flamengo-RJ x Vitória-BA
15h – Foz Cataratas-PR x Santos-SP
17h – Corinthians-SP x São Francisco-BA
17h – Sport Recife-PE x Audax-SP
17h – Iranduba-AM x Kindermann-SC

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas