InícioNotíciasGeralConfira os resultados da etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em...

Confira os resultados da etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Bariri

Circuito de quase 4 Km por volta teve largadas e chegadas em frente ao Sesi/ Bariri; Prova teve excelentes disputas em todas as categorias
A cidade de Bariri, localizada na região central do estado, foi a sede da 5ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo/ CSPC 2015, nesse último domingo, 21 de junho, recebendo atletas com suas equipes de todas as regiões do Estado de São Paulo, proporcionando um espetáculo esportivo empolgante e diferenciado na cidade, que há seis anos não recebia uma etapa da competição. O evento fez parte das comemorações de 125 anos de aniversário da cidade de Bariri, comemorados no último dia 16 de junho, com um excelente circuito montado na Av. Perimetral Domingos Antônio Fortunato, defronte ao Sesi, com quase 4 Km por volta, possuindo trechos planos, aclives e declives, que proporcionou ótimas disputas em todas as categorias, num belo domingo de céu aberto e temperatura amena, marcando o primeiro dia de inverno.
 
Ao todo, foram realizadas 16 categorias, sendo 13 oficiais para ciclistas federados e 3 iniciantes extraoficiais, abertas à população e público da cidade, que quisessem participar com qualquer tipo de bicicleta. As categorias são divididas por idade e critério técnico, como no caso da Elite masculino, principal categoria da competição, onde além dos troféus, os três primeiros colocados levam também um prêmio em dinheiro da organização. Todas as categorias recebem troféus e medalhas até o 5º colocado, uma bela premiação personalizada com imagem da cidade de Bariri e os próprios atletas do campeonato estampados em primeiro plano. As Categorias Elite Masculino e também a Sênior-A (30 a 39 anos) somam pontos para o ranking geral da Copa até o 10º colocado, enquanto as demais, entre as categorias de base até os Masters, somam pontos até a 5ª colocação. Estiveram presentes em Bariri atletas de seleções paulista e nacional, entre eles Halysson Henrique Ferreira, da equipe Velo/SEME de Rio Claro, campeão de etapa da Volta Ciclística internacional de São Paulo em 2013.
 
Dentre os destaques da etapa, na categoria Elite Masculino (Principal), o grande campeão foi Michel Maycon Rezende, da equipe Velo/ SEME de Rio Claro, numa fuga obtida no finalzinho da prova, percorrida em 1h 28m 07s e 50,7 Km, seguido do líder geral até o momento, Elton Pedro (Avulso) e de Willian Vieira de Melo, da equipe SME/ Academia Estação Boa Forma, de Serrana-SP. Entre as mulheres, na Elite Feminino, vitória de Fabiana Cristina Magalhães, da equipe SECEL/ Monte Alto, numa prova de 1h e 13m e 23,4 Km, seguida por Ana Paula Barbosa da equipe SMEL/Unimed/ Boi Gordo/ Forum Bike/ ASC, de Sertãozinho e de Mariana de Freitas Camargo, da Unimed/ Ibitinga, terceira colocada na etapa e líder até o momento de sua categoria.
 
Na categoria Sênior-B (40 a 49 anos), a prova foi vencida por Sérgio Gibim, da equipe SEME/ Têxtil Covolan/ Versatronic Motores Elétricos, da cidade de Santa Bárbara D`Oeste-SP, percorrida em 1h03m e 20s  pelo campeão, totalizando 31,2 Km. O segundo colocado foi Carlos Alberto Sguissardi, da SECEL/ Monte Alto, seguido de José Carlos Fonseca Jr., da equipe Team Barra Bonita de Ciclismo. Sérgio Gibim segue na liderança de sua categoria até o momento. Entre as categorias de base, na categoria Junior Masculino, vitória de Luis Fernando Gomes Trevisan, da equipe Memorial de Santos, numa prova de 1h19m e 22s e 42,9 Km, seguido de Victor Fernandes da equipe Velo/SEME de Rio Claro e de Murilo Henrique Stahlberg, também de Rio Claro. A liderança dessa categoria é de Luan Vieira Moreira Santos, da equipe CME/ Centro de Excelência, da cidade de Iracemápolis-SP. Já entre os mais “veteranos” do ciclismo, na categoria Master-A (50 a 59 anos), vitória de Donizete Roberto Fernandes, da equipe Unimed/ Ibitinga, com o tempo de 54min e 48s e 31,2 Km de prova, seguido de Paulo Humberto Graciano (SEME/ Têxtil Covolan/ Versatronic Motores Elétricos), de Santa Bárbara D`Oeste e Jonas Garcia Ferreira Jr., terceiro colocado na etapa e líder de sua categoria até o momento.
 
Entre as categorias extraoficiais, abertas aos ciclistas iniciantes da cidade de Bariri, os destaques foram Isac Pinheiro, campeão na Iniciantes adulto, que percorreu os 3,9 Km de prova (1 volta no circuito) em 8min e 15s. Entre os iniciantes Juvenil, vitória de Maike Rodrigues Maia e entre as iniciantes feminino, a campeã foi Graziela Oliveira da Cruz.
 
A realização da prova foi da Prefeitura Municipal e Diretoria Municipal de Esportes de Bariri, com vários departamentos municipais envolvidos, como Trânsito, Obras e Serviços Públicos, Saúde (ambulância), Imprensa, Infraestrutura e Educação e Cultura, com o apoio da Polícia Militar e também do DER de Bauru. A organização e estrutura da ANDAR – Associação Nacional do Desporto Amador e de Rendimento e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, com apoios gerais da Água Mineral H2 Ótima e Brasa Bike de Botucatu. Os apoios locais foram do Restaurante La Bamba e do Jornal Candeia de Bariri.
 
 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas