A quarta-feira será tensa no Sul e Sudeste do país, que receberão os quatro confrontos válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil. São Paulo, Santos e Grêmio largam como favoritos para seguir a diante pelo título que garantirá uma vaga na Libertadores de 2016.
O único confronto que não tem favorito é entre Internacional e Palmeiras, que se enfrentam às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Os times ainda buscam a regularidade dentro de campo, mas ainda assim brigam ponto a ponta por uma vaga no G4 do Brasileirão.
No mesmo horário, o Figueirense recebe o Santos, no Estádio Orlando Scarpelli. O time catarinense chega às oitavas de final como o grande azarão e terá que jogar contra o favoritismo e o bom momento do time paulista nas mãos do técnico Dorival Júnior.
Mais a noite, às 22 horas, o São Paulo recebe o Vasco, no Morumbi, na capital paulista. Os paulistas terão força máxima contra o Vasco, em ascensão desde a chegada do técnico Jorginho.
No mesmo horário, o Fluminense, que não vence a oito jogos no Brasileirão, enfrenta o Grêmio, no Maracanã. Será a segunda partida de Eduardo Baptista no comando do time das Laranjeiras. É uma oportunidade de se reerguer e recuperar a confiança dentro de campo.
COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL
Jogos de ida
Quarta-feira – 23 de setembro
19h30 – Figueirense x Santos
19h30 – Internacional x Palmeiras
22h – São Paulo x Vasco da Gama
22h – Fluminense x Grêmio
Jogos de volta
Quarta-feira – 30 de setembro
22h – Palmeiras x Internacional
22h – Vasco da Gama x São Paulo
22h – Grêmio x Fluminense
Quinta-feira – 1º de outubro
21h – Santos x Figueirense