InícioDestaque GeralConfusão envolvendo criança com transtorno de espectro autista acaba na delegacia

Confusão envolvendo criança com transtorno de espectro autista acaba na delegacia

O caso aconteceu na escola E.E Prof. Joaquim Pinto Machado Júnior e segundo informações o Conselho Tutelar não compareceu ao local

Mães acionam a Polícia Militar, depois que uma criança com transtorno de espectro autista, agrediu com chutes uma coleguinha, na Escola Estadual Professor Joaquim Pinto Machado Júnior, no Jardim Esplanada em Araraquara.

O fato ocorreu no início da tarde desta terça-feira (31), e as partes foram conduzidas até a delegacia de Polícia Civil de Araraquara, onde foi registrado como ato infracional agressão.

Ao chegar à escola regular, a criança com autismo ou transtorno do espectro autista (TEA) deve ter garantido o atendimento das suas necessidades educacionais especiais, com direito ao acompanhamento especializado por profissional de Educação Especial, além do professor da turma (Lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, Art 2º, parágrafo único).

Por esse motivo a mãe da criança com TEA, promete levar o boletim de ocorrência ao conhecimento da secretaria de educação para que as necessidades de sua filha sejam atendidas.

Durante o atendimento da ocorrência, o conselho tutelar foi acionado e não compareceu ao local.

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas