InícioNotíciasGeralConmebol 'reduz' pena de Neymar para um jogo

Conmebol ‘reduz’ pena de Neymar para um jogo

A Conmebol divulgou duas versões de um comunicado, nesta quinta-feira, para anunciar a abertura de procedimento contra Neymar no Tribunal de Disciplina da entidade. Na primeira delas, foi informado que o brasileiro estava suspenso por dois jogos automaticamente. Pouco depois, o texto foi modificado e o gancho foi reduzido para apenas uma partida. A confusão aumentou o clima de incerteza sobre o caso.

Desde ontem, havia a dúvida sobre qual era o tamanho da suspensão automática de Neymar. Isso porque o brasileiro, no duelo com a Colômbia, pela Copa América, na última quarta, levou o segundo cartão amarelo na competição por ter supostamente tentando tocar a bola com a mão, o que já renderia um jogo de gancho. No fim do duelo, o atacante acertou uma bolada em Armero e fez menção de dar uma cabeçada em Murillo, causando confusão generalizada no campo.

O brasileiro chegou a ser empurrado fortemente por Bacca antes de deixar o gramado. Na saída, já no túnel para o vestiário, levou o cartão vermelho, que também valeria mais um jogo de suspensão automática. De acordo com o regulamento da Copa América (artigo 29), os ganchos devem ser acumulados.

Com isso, Neymar estaria fora de duas partidas, contra Venezuela e de uma eventual quartas de final, caso o Brasil se classifique. Fora isso, o brasileiro ainda teria que passar pelo Tribunal de Disciplina, que julgaria o caso, podendo aumentar a pena.

Até a noite de ontem, a informação era de que Neymar estava suspenso por dois jogos, mas o presidente do Tribunal, o brasileiro Caio César Vieira Rocha, já alertava, na manhã desta quinta, não garantir que as penas automáticas se acumulariam. No início da tarde, a Conmebol confirmou as duas partidas de suspensão, para mudar o texto da nota em seguida. Se confirmar a alteração, a entidade desrespeitará o próprio regulamento.

Em mais uma inconsistência, a entidade afirma que o veredicto sai na “sexta (20)”. No entanto, o dia 20 é sábado.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas