InícioNotíciasGeralConselho Municipal de Cultura realiza eleições para escolha de novos membros

Conselho Municipal de Cultura realiza eleições para escolha de novos membros

Artistas e produtores são aguardados para a votação no Palacete das Rosas

 

A Secretaria Municipal da Cultura e Fundart realizam, de 03 a 05 de agosto, a eleição dos membros para o Conselho Municipal da Cultura. Os critérios para votar e ser votado são estabelecidos na Lei nº 7953, de 06 de junho de 2013, e estão à disposição para ser conferidos na Secretaria Municipal de Cultura.

O Conselho Municipal da Cultura é um instrumento para uma gestão cultural democrática, transparente e colaborativa na deliberação, contribuição e fiscalização da política cultural do governo municipal. Sua finalidade é formular políticas públicas, promover a participação autônoma organizada de todos os segmentos da sociedade integrantes da ação cultural do município e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades culturais de Araraquara.

A formação é composta por representantes da sociedade civil, de diversas áreas artísticas e de representantes do poder público e de instituições, totalizando 30 membros titulares mais seus suplentes.

Podem se candidatar como representante das diversas áreas culturais, e também votar, as pessoas que estejam inseridas no contexto cultural das linguagens artísticas: dança, capoeira, circo, teatro, literatura, artes visuais, cine/ foto/ vídeo, música, artesanato, cultura popular urbana.

 

Quem participa

Para se candidatar os artistas devem atuar no mínimo há três anos na área escolhida e, para votar, devem atuar há pelo menos um ano. Os critérios para votar e ser votado são estabelecidos na lei nº 7953, de 06 de junho de 2013 – os interessados podem solicitar uma cópia pelo email [email protected] ou ainda consultar a lei pelo site da Câmara Municipal.

Também podem participar representantes das instituições, associações e serviços culturais, ONG sem fins lucrativos ligada à produção e difusão cultural no município, escolas de carnaval, patrimônio folclórico popular, e associações de preservação das tradições culturais.

 

Eleições 

O cronograma da eleição – que acontece no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva – implica: credenciamento de eleitores e candidatos, das 18h às 19h; a votação, das 19h15 às 20h; e a apuração às 20h15.

Os dias da votação foram divididos de acordo com as diversas linguagens artísticas. Nesta segunda (03), são esperados os representantes das instituições, associações e serviços culturais (organização não-governamental sem fins lucrativos diretamente ligadas à: Produção e Difusão Cultural no âmbito do município, Escolas de Carnaval,  Associação de Preservação das Tradições Culturais e ao Patrimônio Folclórico e Popular).

Na terça participam os representantes das áreas de Dança, Capoeira, Circo, Teatro, Literatura; enquanto na quarta (05) envolvem os das áreas de Artes Visuais, Cine/Foto/Vídeo, Música, Artesanato, Cultura Popular Urbana.

 

Serviço

Eleições do Conselho Municipal de Cultura

Local: Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (Rua São Bento, 794 – Centro)

Datas: 03, 04 e 05 de agosto

 

Horários:

18h às 19h: credenciamento de eleitores e candidatos

19h15 às 20h: votação

20h15: apuração

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas