Os últimos cinco classificados para as oitavas-de-final da Copa do Brasil serão definidos, nesta quarta-feira. Pressionada pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tenta recuperar a boa fase no torneio. Para isso, terá de superar o Coritiba, a partir das 22 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
No confronto de ida, os paranaenses venceram, por 2 a 1, em Curitiba. Com isso, podem empatar ou até mesmo perder por um gol, caso marquem no mínimo duas vezes. Já o time de Campinas precisa de uma vitória por 1 a 0. Se vencer por 21, a disputa irá aos pênaltis.
O Santos está em situação idêntica contra o Sport. Os dois times se enfrentam, também às 22 horas, na Vila Belmiro. Na ida, os pernambucanos venceram, por 2 a 1.
O Vasco está em situação mais confortável contra o América-RN, já que ganhou em casa, por 3 a 1. Os dois times jogam, no mesmo horário, na Arena das Dunas, em Natal.
Boa vantagem
Quem construiu uma grande vantagem é o Paysandu, que visita o Bahia, às 19h30, em Salvador. Na ida, os paraenses venceram por 3 a 0. Placar que obriga os baianos a ganharem por quatro gols de diferença ou mais. Os paraenses podem perder até por três gols de diferença, se balançarem as redes.
Por fim, Tupi e Ceará jogam, às 19h30, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Na ida, houve empate sem gols. Portanto, quem vencer garante a vaga. O empate com gols beneficia os cearenses pelos gols marcados fora.
Sorteio
Ao contrário das duas primeiras fases, o visitante não elimina a partida de volta com uma vitória por dois gols ou mais na ida. Além disso, o chaveamento das oitavas-de-final ainda não está definido. Isso porque se juntarão aos dez classificados da terceira os cinco times da Libertadores, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Internacional, além do Fluminense, que entrou na fase atual por ter sido o quinto melhor do Brasileirão de 2014.
JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA
19h30
Tupi x Ceará (Ida 0 x 0)
Bahia x Paysandu (Ida 0 x 3)
22h
Santos x Sport (Ida 1 x 2)
Ponte Preta x Coritiba (Ida 1 x 2)
América-RN x Vasco – Kim (Ida 1 x 3)