InícioEsporteCopinha: Técnico da Ferroviária comemora desempenho na estreia

Copinha: Técnico da Ferroviária comemora desempenho na estreia

Leonardo Mendes aprovou atuação de seus comandados na goleada sobre o Pinheiro

O técnico Leonardo Mendes, que comanda a Ferroviária na Copa São Paulo de Juniores de 2018, comemorou a vitória por 6 a 1 sobre o Pinheiro-MA na estreia da competição, em jogo realizado na noite da última quinta-feira na Fonte Luminosa.

“É super importante começar a competição com vitória. Sabemos que o nível de pressão para esse tipo de campeonato é muito alto e fazer um bom resultado dentro de casa dá muita confiança aos meninos dentro da proposta que temos passado para eles. Foi um resultado satisfatório e estamos muito felizes de termos colocado em prática boa arte daquilo que nós treinamos durante a preparação”, analisou o treinador.

O início da partida foi arrasador e empolgou os torcedores com os seis gols marcados nos primeiros 30 minutos de jogo. Leonardo explicou a mudança no estilo de jogo após obter a larga vantagem no marcador. “Na preleção falamos muito de iniciar o jogo mostrando a nossa identidade e o DNA que queremos para a Ferroviária dentro da competição. Então planejamos um jogo de uma intensidade muito alta, pressionando muito o adversário, induzindo ele muitas vezes ao erro e criando situações de gols. É claro que nossos jogadores foram muito efetivos, com muita eficiência nas oportunidades e isso nos possibilitou diminuir um pouco o risco de perdermos alguns atletas com cartão, já a competição é longa, desgastante, e dois cartões amarelos tira do próximo jogo. Dentro da partida também conseguimos dar oportunidade a outros atletas para respirarem um pouco a competição e ter alguns minutos dentro do jogo, já que esses atletas também serão importantes lá na frente”, destacou.

Após marcar seis gols na etapa inicial, a Ferroviária passou em branco na etapa complementar, frustrando alguns torcedores que esperavam um recorde de gols. “Para o torcedor fica a expectativa de fazer mais gols e aplicar a maior goleada da competição. Claro que nós gostaríamos também, mas primeiro precisávamos controlar um pouco mais o jogo, com um pouco mais de posse de bola, sem se arriscar tanto, até para preservar a equipe um pouco fisicamente, já que a comptição é desgastante não só em termos físicos, como também emocionalmente”, completou Leonardo Mendes.

A Ferroviária lidera o Grupo 17 com três pontos, mesma pontuação do Corinthians, que possui dois gols a menos de saldo. O time araraquarense volta a jogar neste domingo, 7 de janeiro, às 14 horas, contra o Corumbaense na Fonte Luminosa.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas