O Corinthians está classificado à grande final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o time paulista bateu o Fluminense por 2 a 0, na Neo Química na Arena. No jogo de ida, no Maracanã, empataram por 3 a 0. Na final, o Corinthians enfrentará o Flamengo, que eliminou o São Paulo.
O Corinthians entrou em campo pressionando a saída de bola do Fluminense, que não conseguiu encaixar o seu estilo de jogo durante todo o primeiro tempo. O time paulista quase abriu o placar aos 11 minutos, quando Gustavo Mosquito deixou a bola para Renato Augusto, que chutou com força para linda defesa, de mão trocada, de Fábio.
No erro do Fluminense, o Corinthians inaugurou o marcador aos 33 minutos. Róger Guedes aproveitou a sobra e deu para Renato Augusto. O meia, da entrada da área, arriscou e pegou Fábio mal-posicionado para fazer 1 a 0.
Enquanto o Fluminense batia a cabeça, o Corinthians continuou atacante e perdeu boas oportunidades de ampliar, na melhor delas Gustavo Mosquito, dentro da área, jogou para fora.
No segundo tempo, o Fluminense cresceu e chegou logo de cara com Caio Paulista. Cássio defendeu. Mas foi com Arias que o empate quase saiu. Aos 14 minutos, o meia cobrou falta com força e carimbou o travessão de Cássio.
Apesar do Fluminense ganhar volume de jogo, o Corinthians não abdicou de atacar e levou perigo em algumas oportunidades ao goleiro Fábio. Sem pressa, o time paulista foi carimbar a vaga aos 45 minutos. Após bela troca de passe, a bola ficou com Giuliano. Na cara do goleiro tricolor, mandou no fundo das redes.
E ainda deu tempo do Corinthians fazer o terceiro. Aos 48 minutos, Yuri Alberto rolou para Adson, que cruzou. Felipe Melo jogou contra o próprio gol, dando números finais ao duelo.