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Golpe do falso médico faz vítimas em Araraquara

Pelo menos quatro famílias foram vítimas do mesmo golpe. Hospital abriu sindicância

A Polícia Civil de Araraquara registrou diversos casos de golpes aplicados contra familiares de pacientes internados em hspitais. No primeiro caso, uma idosa de 62 anos, disse na delegacia na manhã desta quinta-feira (15), que recebeu uma ligação de um hospital particular, onde sua mãe está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No telefone, um homem se apresentou como médico, dizendo que a paciente precisava fazer duas tomografias computadorizadas e que o plano de saúde não cobria o procedimento. Foi passado para a vítima, que algumas semanas depois, o plano faria o reembolso dos valores.

A filha da paciente não tinha o dinheiro, porém, acreditando na conversa, pediu dinheiro emprestado ao seu irmão. Em seguida, a vítima fez uma transferência PIX no valor de R$ 3.200,00 em nome de uma mulher desconhecida.

Após o procedimento, a vítima foi até o hospital, onde descobriu que tinha caído em um golpe.

Em outro caso, uma testemunha denunciou que o golpista se passou por um médico da equipe do Hospital São Paulo e fez sua sogra perder R$ 3.800.

A nora disse que seu sogro estava na UTI e sua sogra agiu na emoção. A pessoa, um suposto doutor, tinha todos os dados do paciente no hospital e falou sobre o procedimento que teria que ser feito.

“Falaram que meu sogro estava com sangramento no pâncreas. Como ele foi internado com hemorragia minha sogra acreditou. Então, exigiram uma quantia em dinheiro para que os procedimentos fossem realizados (SIC)”.

Até o momento, 4 famílias caíram no mesmo golpe.

Os casos foram registrados como estelionato e devem ser investigados pelo Delegado Titular.

 

Hospital abre sindicância

Por meio de nota, o Hospital São Paulo – Unimed Araraquara informou que tem uma política de LGPD implantada e de conhecimento de todos os colaboradores, que orienta o não compartilhamento e a confidencialidade de dados dos pacientes internados, bem como um termo assinado por todos os colaboradores.

O hospital informou também que abriu uma sindicância para apurar o ocorrido. "Intensificamos em comunicados anteriores, que não solicitamos por telefone o pagamento antecipado via PIX para realização de qualquer procedimento. Recomendamos aos pacientes e seus familiares, a não realizar qualquer pagamento, e confirmar com o médico assistente ou, diretamente, no serviço social no hospital (3303-3907) ou SAC da operadora (0800 011 3244)", conclui a nota. 

Ed Junior

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