InícioNotíciasGeralCorinthians e Audax disputam semifinal do Paulistão

Corinthians e Audax disputam semifinal do Paulistão

Timão tem 100% de aproveitamento na temporada atuando diante de seus torcedores

A Arena Corinthians promete pegar fogo neste sábado, a partir das 18h30. Com um aproveitamento de 100% atuando diante de seus torcedores nesta temporada, o Corinthians recebe a sensação do Campeonato Paulista em busca de uma vaga na grande final. O Audax aposta no “tiki taka” para surpreender o Timão e calar os mais de 30 mil loucos que prometem lotar o estádio.

Como fez a melhor campanha na fase classificatória, com 35 pontos em 15 jogos, o Corinthians ganhou o direito de jogar o único jogo da semifinal em casa, onde tem 100% de aproveitamento em 2016. Nos 12 jogos realizados na Arena Corinthians, o Timão venceu todos, incluindo a semifinal contra o Red Bull Brasil.

Único “intruso” na semifinal, o Audax quer continuar surpreendo a todos no Paulistão. Depois de terminar a fase classificatória na liderança isolada do Grupo C, o time de Osasco eliminou o São Paulo nas quartas de final com uma goleada por 4 a 1.

Novidade no Timão

Alan Mineiro será titular no Corinthians na partida deste sábado com o Audax, no Itaquerão, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Foi o que confirmou o técnico Tite nesta sexta-feira, no último treinamento da equipe antes do confronto decisivo.

A chance dada a Alan Mineiro se dá pela ausência do meia Giovanni Augusto, que se contundiu no último fim de semana, no duelo com o Red Bull Brasil pelas quartas de final do Paulistão, e deverá ficar afastado dos gramados por aproximadamente um mês.

Tite também poderia optar por Rodriguinho ou Romero, que tiveram ótima atuação na goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, mas acabou escolhendo Alan Mineiro. “Vai ser um grande jogo, com duas equipes que pensam futebol parecido. Com triangulação, posse de bola, alternam marcação. Vai ser um grande espetáculo. Tenho dimensão exata e respeito o Audax e o Fernando. Vai ser um grande jogo”, disse o treinador.

Dúvida no Audax

Treinando em Sorocaba, o técnico Fernando Diniz ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Felipe Alves. O jogador já se recuperou de uma fratura na costela e está liberado pelo Departamento Médico, mas Sidão, seu substituto nessa reta final, ganhou a confiança da comissão técnica e da torcida, e pode ser mantido em mais uma decisão, agora fora de casa.

No mais, o Audax não perdeu nenhum jogador suspenso e deve entrar em campo com todos os seus titulares. Enquanto isso, fora dos gramados, o presidente Vampeta, ex-volante do Corinthians e da Seleção Brasileira, prometeu em rede nacional que dará um ‘selinho’ na presidente Dilma Roussef se o seu clube chegar na final do estadual.

“É um duelo muito difícil para nós, é inegável que é o melhor time do Brasil no momento, e isso não é de agora. Jogando na Arena Corinthians eles são mais fortes ainda. Não é algo que nos assusta, porque é algo previsível. Já sabemos o que esperar. Não temos que nos assustar com isso, temos que nos mobilizar para poder fazer o nosso melhor dentro de campo”, comentou Fernando Diniz.