InícioDestaque EsportesCorinthians e Cruzeiro farão a final da Copinha 2024

Corinthians e Cruzeiro farão a final da Copinha 2024

Equipes carimbaram suas vagas ao vencer as semifinais desta segunda-feira

A edição 2024 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio destinado à revelação de talentos do futebol brasileiro, conheceu seus finalistas na noite desta segunda-feira (22), quando foram disputados os dois jogos da semifinal.

A grande decisão será entre Corinthians e Cruzeiro, que eliminaram, respectivamente, o Novorizontino e o Flamengo. A Federação Paulista de Futebol inclusive já definiu os detalhes da decisão, que acontece nesta quinta-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo, às 15h30, na Neo Química Arena, na capital paulista. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo, CazéTV, SporTV e Premiere.

Corinthians na decisão

Maior vencedor com 10 títulos, o Corinthians garantiu sua participação na final ao derrotar o Novorizontino por 3 a 0 nesta segunda-feira (22) na Neo Química Arena. Arthur Sousa foi o artilheiro da partida, marcando os três gols da semifinal. A partida em São Paulo também teve recorde de público da edição de 2024, com 34.417 torcedores presentes.

A semifinal começou equilibrada. Buscando fazer valer o mando de campo, o Corinthians ocupava o campo de ataque e trocava passes para abrir espaço na defesa do Novorizontino, que apostava nas bolas longas. Aos 19 minutos, Kaique fez bela jogada individual, passou por três defensores do Novorizontino, e cruzou rasteiro para Arthur Sousa, que emendou uma bela letra para abrir o placar para o Corinthians.

O time da capital chegou a ampliar logo depois, novamente com Arthur Sousa, mas o gol foi anulado pelo VAR, que apontou a saída de bola no cruzamento. Na reta final, o Novorizontino subiu suas linhas e quase empatou a partida. Já nos acréscimos, Galo cobrou a falta na medida e acertou o travessão. A bola pingou na área e Canela cabeceou na trave novamente.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou com a mesma postura de ocupar o campo de ataque. Marcando pressão na saída de bola do Novorizontino, Vitor Meer roubou a bola e cruzou para Arthur Sousa. O camisa nove dominou no peito, girou e bateu rasteiro, para marcar mais um belo gol, aos 12. O gol desestabilizou o Novorizontino. Sem conseguir conter os avanços, o time viu o Corinthians trocar passes com facilidade.

Mantendo a posse de bola, Breno Bidon recebeu na direita, deu um chapéu no marcador e cruzou para Arthur Sousa, que completou para as redes aos 27, marcando seu terceiro gol na partida. Com a vitória encaminhada, Danilo começou a promover mudanças já pensando na final. No embalo da torcida, o Corinthians seguiu ditando o ritmo e administrou o resultado até o apito final.

Cruzeiro busca segundo título

Em busca do segundo título do principal torneio de futebol de base do Brasil – primeiro caneco foi conquistado em 2007 -, o Cruzeiro eliminou o poderoso Flamengo, em jogo único das semifinais, realizado na Arena Barueri, com uma vitória por 2 a 1.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com chances para os dois lados, mas o placar só foi inaugurado na etapa final. Logo aos quatro minutos, Jhosefer lançou Bruno Alves na área, que mesmo de costas para o gol, cabeceou e contou com um toque no travessão, para colocar o Cruzeiro em vantagem.

Mas, a festa terminou rápido, aos 12 minutos, quando o Flamengo deixou tudo igual. Victor Silva fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para o meio, onde encontrou Weliton que chegou batendo de primeira para o fundo da rede.

A partir daí, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca do gol da vitória. E, o Cruzeiro chegou ao objetivo aos 23 minutos, depois de um pênalti marcado após uma dividida na área e consulta no VAR. Gui Meira foi para a cobrança e não desperdiçou, levando o time mineiro para a grande final.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas