InícioNotíciasGeralCorinthians vence a Chapecoense em Araraquara

Corinthians vence a Chapecoense em Araraquara

Com gol de Fábio Santos, Timão fatura os três pontos na Fonte Luminosa em jogo do Brasileirão

Não foi uma exibição primorosa como o torcedor esperava, mas o Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0 na noite deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão 2015. O gol foi marcado pelo lateral esquerdo Fábio Santos aos 28 minutos do primeiro tempo.

Quatro dias após a eliminação na Libertadores, o elenco alvinegro dividiu as emoções do público ao entrar em campo, com a maioria do estádio aplaudindo e incentivando a equipe, enquanto outra parte vaiava alguns jogadores. O grito de ‘mercenários’ chegou a sair de uma das torcidas organizadas do clube.

Mesmo magra, a vitória serviu para colocar o Corinthians na liderança do Brasileirão, com 6 pontos, já que na estreia havia batido o Cruzeiro na Arena Pantanal. O time catarinense, do técnico Vinícius Eutrópio, soma a sua primeira derrota e ocupa a oitava posição, com três pontos.

Esse foi o quinto jogo do Corinthians em Araraquara desde a remodelação da Arena Fonte Luminosa e até agora o alvinegro se mantém invicto. Antes da partida deste sábado, o Timão havia vencido o Oeste por 2 a 1 em 2010, o Coritiba por 2 a 1 em 2011 e o Fluminense por 1 a 0 em 2013, mesmo ano em que empatou com o Santos por 1 a 1.

O jogo
O Corinthians iniciou o jogo com maior volume de jogo e tomando a iniciativa no ataque. Aos 7 minutos, Edílson fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Jadson cabecear, mas o goleiro Danilo fez uma bela defesa e a bola ainda bateu no travessão antes de sair.

O primeiro lance de perigo da Chapecoense aconteceu aos 22 minutos. A defesa corintiana vacilou, Roger passou por dois marcadores e arriscou o chute, mas parou em uma boa defesa de Cássio, que espalmou para evitar o gol.

Mas aos 27 minutos, a torcida corintiana teve sua explosão de alegria. Após cobrança de escanteio, a defesa da Chapecoense afastou mal e a bola sobrou para Fábio Santos, que arriscou o chute, que desviou na cabeça de Mendoza e enganou o goleiro Danilo: 1 a 0 para o Corinthians.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Mesmo precisando empatar, o time catarinense não se lançou ao ataque, dificultando a criação de jogadas do Alvinegro. A melhor chance corintiana surgiu aos 23 minutos, quando Mendoza recebeu o passe bem aberto pela esquerda e teve a chance de finalizar, mas preferiu tentar o cruzamento para Guerrero e a defesa afastou.

Sem conseguir entrar na área, a alternativa foi arriscar de longe. Bruno Henrique, aos 33 minutos, chutou e a bola passou perto do travessão. O restante da partida foi marcado por um excesso de passes errados e poucas conclusões a gol. Final de jogo: 1 a 0.

 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 CHAPECOENSE

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data/Horário: 16/5/2015, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)
Renda/público: R$ 50.1499,00 / 10.144 pagantes
Cartões amarelos: Emerson Sheik (Corinthians); Apodi, Ananias e Bruno Silva (Chapecoense)
Gol: Fábio Santos, 27’/1ºT (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf; Malcom (Petros – 29’/2ºT), Elias (Bruno Henrique – 18’/2ºT), Jadson e Mendoza (Emerson Sheik – 21’/2ºT); Guerrero. Técnico: Tite.

CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil (Neném – 33’/2ºT), Bruno Silva (Hyohan – 38’/2ºT), Camilo e Ananias; Roger (Bruno Rangel – 25’/2ºT). Técnico: Vinícius Eutrópio.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas