O Corinthians conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, o time de Tite venceu por 2 a 0 na manhã deste domingo em jogo válido pela quarta rodada, com gols de Lucca e Marquinhos Gabriel.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos sete pontos e se coloca na briga pelas primeiras colocações. No momento, o time paulista é o segundo colocado, mas a rodada ainda tem mais cinco jogos para serem disputados.
O Sport, por sua vez, tem um início complicado. Em quatro rodadas, o time pernambucano conquistou apenas um ponto e amarga a lanterna do Brasleirão.
Apesar de muitos erros de passe das duas equipes, Corinthians e Sport fizeram um bom primeiro tempo com chances claras de gol que só não se concretizaram graças as boas intervenções dos goleiros Walter e Magrão.
Buscando uma pressão no campo do adversário, o Sport trabalhava a bola, mas tinha dificuldade para se infiltrar na defesa corintiana. Nos contragolpes, Guilherme era a principal arma do time visitante e aproveitava os lançamentos longos para deixar os companheiros em boas condições de finalizar. Na melhor chance da primeira etapa, o meia lançou Marquinhos Gabriel, mas Magrão saiu bem e fez a defesa.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e os contra-ataques passaram a ser mais perigosos. Em um deles, aos 24 minutos, Guilherme abriu para Giovanni Augusto que cruzou na cabeça de Lucca. O atacante que tinha acabado de entrar no lugar de Luciano tocou de cabeça e abriu o placar.
Para garantir a vitória, Marquinhos Gabriel fez o segundo. Em bela bola lançada por Guilherme, o meia deu um bonito voleio e completou com estilo, estufando as redes do gol de Magrão e dando números finais ao jogo.
As duas equipes terão clássicos regionais na próxima quarta-feira, às 21h, pela quinta rodada. O Corinthians recebe o Santos em Itaquera e o Sport visita o Santa Cruz no Arruda.


