O Corinthians é o novo líder do Brasileirão. O clube paulista perdia até aos 43 minutos da etapa final, quando iniciou a reação e posteriormente a virada, por 2 a 1, para cima do Coritiba, em partida realizada na noite deste sábado, pela sexta rodada da competição.
Com o resultado, o Corinthians conquista a quarta vitória seguida no campeonato e já soma 13 pontos. Agora, aguarda Internacional e Grêmio para confirmar a ponta da tabela de classificação. O Coritiba, por sua vez, termina o dia na vice-lanterna com quatro, na frente apenas do América Mineiro.
Sob o comando do técnico interino Pachequinho, o Coritiba fez o seu melhor primeiro tempo no Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense jogou de forma compacta e surpreendeu o adversário na base do contra-ataque. Aos 46 minutos, González recuperou a bola no sistema defensivo e ligou Dodô. O meia colocou Negueba em velocidade, que ganhou da defesa e tocou na saída de Walter.
Apesar de ter saído atrás do marcador, o Corinthians tinha o domínio de jogo, mas encontrou dificuldades para invadir a área adversário. A melhor chance foi na tentativa de Uendel, que parou na defesa de Wilson. Luciano teve também uma outra boa oportunidade, após cruzamento de Marquinhos Gabriel, porém, foi travado.
O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma postura ainda mais ofensiva. Ao contrário do Coritiba, que se fechou com os 11 jogadores marcando atrás da linha do meio de campo. A pressão do time da casa por pouco não deu resultado aos nove minutos. Luciano achou Uendel, que cruzou na medida para Bruno Henrique. O volante desviou a bola de cabeça e mandou na trave.
O Coritiba ainda assustava. Aos 13 minutos, em cobrança de falta de Juan, Negueba subiu de cabeça e exigiu uma grande defesa de Walter, que salvou o Corinthians de levar o segundo. Depois foi o lateral que teve a chance de fazer o segundo, mas parou novamente no goleiro adversário.
Mas a estrela de Tite brilhou nos minutos finais. Aos 43, Uendel ganhou a bola pelo lado direito de campo e cruzou para André colocar para o fundo das redes. O gol impulsionou o Corinthians rumo a virada, que saiu aos 49. Marquinhos Gabriel colocou na cabeça de Uendel, que testou firme para fazer o segundo.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Sport no domingo, às 11h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No mesmo dia, às 16h, o Corinthians faz o clássico diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
JOGOS DA 6ª RODADA
Sábado – 4 de junho
16h – Atlético-PR 1 x 0 Santa Cruz
20h30 – Corinthians 2 x 1 Coritiba
20h30 – Chapecoense 0 x 0 Fluminense
Domingo – 5 de junho
11h – Santos x Botafogo
11h – América-MG x Figueirense
16h – Vitória x Internacional
16h – Flamengo x Palmeiras
16h – Sport x Atlético-MG
18h30 – Grêmio x Ponte Preta
18h30 – Cruzeiro x São Paulo
CLASSIFICAÇÃO
1 – Corinthians-SP – 13 pontos
2 – Internacional-RS – 13 pontos
3 – Grêmio-RS – 10 pontos
4 – Flamengo-RJ – 10 pontos
5 – Chapecoense-SC – 10 pontos
6 – Palmeiras-SP – 9 pontos
7 – Fluminense-RJ – 9 pontos
8 – Santa Cruz-PE – 8 pontos
9 – São Paulo-SP – 7 pontos
10 – Ponte Preta-SP – 7 pontos
11 – Atlético-PR – 7 pontos
12 – Figueirense-SC – 6 pontos
13 – Atlético-MG – 6 pontos
14 – Vitória-BA – 5 pontos
15 – Cruzeiro-MG – 5 pontos
16 – Santos-SP – 4 pontos
17 – Botafogo-RJ – 4 pontos
18 – Sport-PE – 4 pontos
19 – Coritiba-PR – 4 pontos
20 – América-MG – 2 pontos
Zona de classificação para a Libertadores
Zona de rebaixamento