O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE) de Araraquara teve, na última semana, um projeto de gestão de perdas, no valor de R$ 500 mil, contemplado com recursos estaduais, por meio do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).
O projeto, elaborado pela Gerência de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, prevê a execução de 520 metros de rede de distribuição de água com tubulação de 250mm e 300 metros de rede de 200mm, que formarão um anel de reforço no sistema de distribuição da zona alta do setor Fonte. A obra prevê ainda a recuperação pavimento asfáltico que for danificado durante o andamento dos trabalhos.
“A aprovação se deu após trabalho técnico realizado pelos servidores da Unidade de Macromedição e Setorização. Essa obra irá melhorar a eficiência do sistema de abastecimento da zona alta do setor Fonte, composto pelos bairros Fonte, Vila Ferroviária, Jardim Primavera, Vila Harmonia, Vila Velosa, entre outros”, afirma o diretor Comercial e Relações Institucionais, Alexandre Pierri.
O superintendente do Daae, Donizete Simioni, destaca a qualificação e capacidade técnica da autarquia na apresentação de projetos ao Fehidro, para execução de melhorias e ampliação dos sistemas de água e esgoto do município. “Essa obra irá auxiliar na diminuição dos índices de perdas físicas da região e também no controle da pressão nas redes, melhorando a eficiência de todo o sistema” conclui Simioni.