InícioNotíciasGeralDe herói a vilão na semifinal, araraquarense soma sete gols em clássicos...

De herói a vilão na semifinal, araraquarense soma sete gols em clássicos pelo Palmeiras

Dos 19 gols de Rafael Marques pelo Verdão, sete foram em clássicos

O atacante araraquarense Rafael Marques foi um dos principais nomes da semifinal do Paulistão 2016. De herói no tempo normal a vilão nas cobranças de pênalti no confronto com o Santos, o jogador alcançou na Vila Belmiro a marca de sete gols em clássicos pelo Palmeiras.

Contratado a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira para disputar a temporada de 2015, Rafael Marques mostrou inspiração já em seus primeiros clássicos desde então. Logo nos sete encontros iniciais que disputou contra os rivais paulistas, o atacante anotou cinco gols. Após marcar dois no Corinthians e três no São Paulo, Rafael Marques passou quatro clássicos consecutivos sem anotar. Na tarde do último domingo, de maneira heroica, o atacante fez nos minutos finais dois gols no Santos, último rival que ainda estava ileso.

Em 12 clássicos (seis vitórias, três empates e três derrotas), Rafael Marques tem sete gols marcados. Por outro lado, o atacante falhou em três decisões por pênalti contra o Santos, nas finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2015 e na semi do Estadual de 2016. Diante  do Corinthians, na semi de 2015, ele converteu.

Rafael Marques passou pelo Palmeiras sem brilho na temporada de 2004 e costuma celebrar a oportunidade de retornar ao clube, pelo qual acumula um total de 82 jogos e 19 gols. No domingo, apesar de protagonizar o milagroso empate por 2 a 2 contra o Santos, o atacante deixou a Vila Belmiro frustrado pela eliminação.

Após o revés na Vila Belmiro, o técnico Cuca deu dois dias de folga ao elenco e marcou a reapresentação para a tarde de quarta-feira, na Academia de Futebol. O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro às 16 horas do dia 14 de maio, contra o Atlético-PR, no Palestra Itália.

Veja lista com os sete gols de Rafael Marques em clássicos pelo Palmeiras:

25/03/2015: Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista – 2 gols marcados
19/04/2015: Corinthians 2 x 2 Palmeiras – Campeonato Paulista – 1 gol marcado
31/05/2015: Corinthians 0 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 1 gol marcado
28/06/2015: Palmeiras 4 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro – 1 gol marcado
24/04/2016: Santos 2 x 2 Palmeiras – Campeonato Paulista – 2 gols marcados

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas