InícioNotíciasGeralDe volta ao Japão, Mundial da Fifa começa nesta quinta

De volta ao Japão, Mundial da Fifa começa nesta quinta

Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Auckland City, da Nova Zelândia, fazem o jogo de abertura do Mundial, que volta a ser sediado em Yokohama, no Japão, após dois anos no Marrocos

Depois de dois anos no Marrocos, o Mundial de Clubes volta a Yokohama, no Japão, e tem seu início nesta quinta-feira, com o duelo entre o Sanfrecce Hiroshima, representante do país-sede, e o Auckland City, da Nova Zelândia, que se enfrentam às 8h45 (horário de Brasília) no Estádio Yokohama International.

O campeão japonês

O Sanfrecce Hiroshima foi campeão japonês no último final de semana. A equipe japonesa também já tinha conquistado o título nas temporadas 2012 e 2013. O único brasileiro do time é o atacante Douglas, que ficou em segundo na artilharia geral da J.League, com 27 gols anotados.

Ex-Figueirense, Douglas foi um dos responsáveis pela participação do time japonês no torneio, já que marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Gamba Osaka na partida de ida da final do campeonato japonês. O Sanfrecce vai para sua segunda participação no Mundial de Clubes, sendo que a outra foi em 2012, quando ficou com o quinto lugar e o Corinthians foi campeão.

Invictos da Oceania

Tetracampeão da Liga dos Campeões da Oceania, o Auckland City vem se fazendo presente nos últimos Mundiais. Recordista de participações na competição, a equipe da Nova Zelândia disputará o torneio pela sétima vezes – jogou em em 2006, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014. Na última edição, o time da Oceania surpreendeu ao deixar o Moghreb Tétouan (Marrocos) e ES Sétif (Argélia) para trás e chegar pela primeira vez às semifinais, fase em que vendeu caro a derrota para os argentinos do San Lorenzo, por 2 a 1 .A vaga para 2015 foi conquistada com uma campanha invicta na Champions

Mazembe no aguardo…

O vencedor do duelo enfrenta o Mazembe – time do Congo que surpreendeu o Internacional em 2012 – nas quartas de final, no próximo dia 13. Deste duelo sai o adversário do River Plate na semifinal. Na outra chave estão Barcelona, América do México e Guanghzou Evergrande, time da China e que é comandado pelo técnico Felipão e tem o brasileiro Paulinho no elenco.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas