InícioNotíciasDelegacia da Mulher esclarece caso de estupro

Delegacia da Mulher esclarece caso de estupro

Violência teria ocorrido no último final de semana; outro caso também foi esclarecido

Na noite do último domingo (26), um boletim de ocorrência de estupro foi registrado no plantão policial de Araraquara. Uma menor de idade que estava desaparecida, teria sido encontrada após ser estuprada ao sair da Facira.

A menina havia desaparecido na última quarta-feira (22). O pai fez um apelo através das redes sociais e procurou a polícia para registrar o desaparecimento. Na verdade, a garota teria ido na Facira, e lá encontrou o suposto autor, um adolescente de 16 anos. Os menores ficaram na festa até 2 horas da madrugada, quando o adolescente convidou a menina para ir até sua casa no Jardim Iguatemi.

Na casa, os dois tiveram uma relação sexual. Por volta das 4 horas saíram do local, mas a menina não tinha para onde ir. A adolescente procurou uma amiga que mora no conjunto habitacional dos Oitis, que a acolheu. Uma testemunha que sabia que a menina estava desaparecida, acionou o pai.

O pai foi buscá-la e quando soube do suposto estupro comunicou a Polícia.

O boletim de ocorrência foi encaminhado para a DDM, onde os investigadores ouviram a menina que afirmou que a relação na verdade foi consentida por ela, não ocorrendo a violência sexual. O caso foi dado como esclarecido.

Já no Jardim Pinheiros, uma menor de idade também teria relatado um caso de violência sexual.

Ela disse que foi abordada por um homem que tentou furtar seu celular. Porém ela correu e foi seguida pelo autor, que a alcançou e a estuprou. Foi feito um boletim de ocorrência na época no plantão policial.

O caso foi encaminhado para a DDM, que ao conversar com a vítima, foram informados que a jovem sofre de um transtorno de personalidade e que não tinha certeza dos eventos relatados. Ela foi encaminhada ao IML, onde o médico não atestou a violência sexual.

O caso também foi dado como encerrado, porém a família da vítima foi orientada a procurar orientação médica.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas