InícioNotíciasGeralDiretor da Ferroviária comemora fim de sequência negativa do Paulistão

Diretor da Ferroviária comemora fim de sequência negativa do Paulistão

José Manoel Evaristo explica que a equpe pensará um jogo de cada vez, sem planejamento a longo prazo

A Ferroviária venceu o Oeste de Itápolis por 2 a 0 no último sábado e quebrou uma série de quatro derrotas consecutivas no Paulistão 2016. O diretor de futebol da Ferroviária, José Manoel Evaristo, comemorou o resultado e a maneira como a equipe se comportou na Fonte Luminosa. “Talvez por conta de desfalques ou pelo glamour todo que se criou, acho que a Ferroviária não merecia perder alguns jogos que perdeu, pois criou muitas oportunidades. Mas essa vitória nos deixa muito felizes porque sabemos que o grupo é muito bom. O time merecia essa vitória, trabalhou, foi na vontade e na raça. Tem que ter esse espírito, porque nem sempre dá para ganhar só na qualidade”, explicou.

A Locomotiva teve um início de competição muito promissor e ganhou notoriedade na mídia nacional, o que teria causado uma certa perda de foco no estadual. Desde a vitória sobre o Palmeiras no final do mês passado, a equipe acumulou quatro derrotas e deixou a zona de classificação. Agora, a diretoria espera que a equipe tenha reencontrado o caminho da vitória e por isso passou a ver a competição de forma diferente, com um compromisso de cada vez. “A gente vai pensar jogo a jogo. Temos que parar de pensar muito à frente, pois esse talvez tenha sido o grande erro de todo mundo, da diretoria, da torcida e dos jogadores. Cada jogo é uma batalha, cada jogo é uma guerra. Eu acho que os jogadores adquiriram esse espírito, e vamos quinta-feira para mais uma guerra. Depois desse jogo vamos atrás do outro e no final vamos ver onde podemos chegar. O objetivo é conseguir o maior número de pontos”, salientou o dirigente.

A equipe comandada pelo técnico Sérgio Vieira ocupa a 10ª colocação na classificação geral do Paulistão com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e seis derrotas), quatro pontos acima do Oeste, que é o primeiro time na zona de degola. Na classificação por grupos, com os empates nas partidas do São Paulo e do Audax, a equipe grená se aproximou dos líderes, que possuem 18 pontos. Restam agora apenas três jogos para a Ferroviária na reta final de Paulistão. O time grená voltará a campo na próxima quinta-feira, dia 31 de março, às 21h30, contra o Santos na Vila Belmiro, casa do adversário. Na penúltima rodada, a Locomotiva fará seu último jogo em casa, contra o Botafogo, em jogo marcado para o dia 3 de abril, domingo, na Fonte Luminosa. O encerramento da competição será no domingo seguinte, dia 10, às 16 horas, contra o Linense no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas