InícioDestaque EsportesDiretor de futebol da Ferroviária fala sobre o rebaixamento

Diretor de futebol da Ferroviária fala sobre o rebaixamento

Rodrigo Possebon agradece torcida e garante foco no Brasileiro da Série D

Após o empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira na Fonte Luminosa, que resultou no rebaixamento para a Série A2 de 2024, a Ferroviária passará por uma ampla análise em torno dos fatores que ocasionaram a queda no Paulistão e já iniciará o planejamento voltado para o Campeonato Brasileiro da Série D. É o que garante o diretor de futebol da Locomotiva, Rodrigo Possebon.

Em entrevista concedida na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, o diretor deixou seu agradecimento à torcida, que marcou presença em grande número no estádio no jogo deste domingo (5), com quase 13 mil pessoas nas arquibancadas. “O torcedor afeano compareceu, apoiou, nos ajudou muito e fez a sua parte. Fica aqui a minha fala de agradecimento, não só minha, mas de toda a diretoria da Ferroviária. No momento pós-jogo é difícil fazer qualquer tipo de análise, obviamente não conseguimos a permanência, então vamos fazer um exame bem profundo internamente, avaliar o que não andou, projetar o futuro e o quanto antes recolocar a Ferroviária no lugar que ela merece, que é a elite do Paulistão”, salientou.

O diretor comentou ainda sobre a queda de cotas que será ocasionada pelo descenso, o que exigirá uma reorganização financeira. “Sem dúvida nenhuma é um impacto importante. O clube vai ter que se readequar, nós vamos fazer um redimensionamento, pois obviamente os valores caem. Mas a partir de amanhã, eu, particularmente, já vou começar a trabalhar muito para, dentro das nossas condições, podermos colocar em prática os planos para a Série D, que é o principal objetivo. E para o próximo Campeonato Paulista, nós iremos fazer de tudo, com as ferramentas que temos, para colocar a Ferroviária de volta na elite”, assegurou.

Possebon garantiu que a diretoria não medirá esforços para buscar o acesso no Campeonato Brasileiro. “A Série D é agora o nosso próximo desafio. Dentro do projeto da Ferroviária, esse é um ponto que o time vem batendo na porta. Já iniciamos a preparação para montarmos um elenco competitivo e que conquiste o acesso já neste ano”, concluiu.

No Campeonato Brasileiro da Série D, a Locomotiva integra o Grupo A7, que conta ainda com XV de Piracicaba-SP, Inter de Limeira-SP, Maringá-PR, FC Cascavel-PR, CRAC-GO, Operário-MS, Patrocinense-MG. A estreia da Locomotiva está prevista para o dia 6 ou 7 de maio na Fonte Luminosa contra o Operário-MS.

Carlos Andre

Notícias relacionadas

Mais lidas