InícioNotíciasDiretora esclarece denúncia de fura fila da vacina em Américo

Diretora esclarece denúncia de fura fila da vacina em Américo

Eliana Marsili explica que segue prioridade do PNI. Cidade recebeu nesta quarta-feira, dia 27, 532 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

A campanha de vacinação contra a Covid-19 é alvo de denúncia de possível fura fila em Américo Brasiliense. Uma foto de profissionais da saúde imunizados, publicada nas mídias digitais, motivou as dúvidas sobre os critérios de vacinação, que de acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, deve imunizar primeiramente profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate à Covid -19.

Entre as pessoas vacinadas está uma psicóloga, uma telefonista, funcionária do setor administrativo, além da Diretora de Saúde Eliana Marsili, como mostra uma das fotos publicadas na mídia social (acima). Todas com o comprovante de imunização.

A campanha de vacinação começou segunda-feira, dia 25, em Américo Brasiliense. Em entrevista ao Jornal da Morada, na manhã desta quarta-feira, dia 27, a Diretora de Saúde explicou que os funcionários do pronto socorro, SAMU e gripário forma vacinados. E, inclusive, os dentistas da rede também já passaram a receber a vacina. E que todos os imunizados estão na linha de prioridades (veja a entrevista abaixo).

 

Mais doses da vacina

Américo Brasiliense recebeu nesta quarta-feira (27) 532 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. O município havia recebido na semana passada 720 doses da CoronaVac, que é desenvolvida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. As doses são distribuídas também para profissionais do HEAB – Hospital Estadual de Américo Brasiliense, AME – Ambulatório Médico de Especialidades e setor privado de saúde.

 

Chico

Notícias relacionadas

Mais lidas