InícioDestaque EsportesDirigente da Ferroviária destaca importância da torcida para jogo decisivo

Dirigente da Ferroviária destaca importância da torcida para jogo decisivo

Locomotiva enfrentará a Inter de Limeira neste domingo, em partida que vale a permanência na elite

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (2) ao programa ‘Balanço Geral’ dos Campeões da Bola da Rádio Cultura, o vice-presidente do Conselho de Administração da Ferroviária, Candido dos Santos Neto, falou sobre a importância da torcida para o jogo decisivo de domingo (5), às 16 horas, quando a Ferroviária enfrentará a Inter de Limeira pela última rodada da fase de classificação do Paulistão 2023.

Vale destacar que a diretoria afeana lançou uma série de promoções para atrair o público ao estádio (leia mais aqui), o que enche o dirigente de otimismo. “Sabemos o tamanho e a importância desse jogo para nós e não conseguimos imaginar um jogo desse sem o torcedor. Ele é essencial. A vitória vem com uma sequência de fatores que vamos somar durante a semana e o maior deles é a torcida da Ferroviária. Por isso, tudo o que imaginamos para trazer os torcedores foi feito”, garantiu.

Neto destaca que o objetivo da diretoria é fazer o estádio voltar a ser frequentado pelas famílias da cidade. “Sou araraquarense, frequentei as piscinas da Ferroviária, meu avô foi ferroviário e digo que tão importante quanto o resultado de domingo é a volta da Ferroviária para a cidade, a volta do araraquarense para o estádio. Esse é o lugar dos afeanos. Nós não conseguimos construir isso rápido, mas vamos conseguir isso nos próximos campeonatos, com a equipe, com centro de treinamento e com tudo o que imaginamos que a Ferroviária merece e pelo tamanho que ela é. Queremos ver o estádio novamente cheio de crianças uniformizadas, com pais, avós e a família”, completou.

Preparação

O técnico Elano Blumer comandou nesta quinta-feira mais um treinamento visando o confronto decisivo. Nesta sexta (3), a equipe volta a treinar em dois períodos e o treinador deve encaminhar sua escalação, que só será divulgada momentos antes da partida.

O certo é que ele terá o desfalque do zagueiro Léo Santos, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e cumpre suspensão, abrindo espaço para Augusto, já que seu outro concorrente, Ronaldo Alves, é dúvida para a partida por conta de dores musculares.

Luta contra o rebaixamento

A Ferroviária vai para a última rodada dentro da zona de rebaixamento do Paulistão 2023. Com 8 pontos (duas vitórias, dois empates e sete derrotas), o time grená é o penúltimo colocado da classificação geral, atrás apenas da Portuguesa (7 pontos). Os times mais próximos são Ituano (9), São Bento (10) e a própria Inter de Limeira (10), o que transforma a partida em um confronto direto e abre a possibilidade da Locomotiva depender apenas de si para não cair para a Série A2 de 2024.

Ao mesmo tempo, existe ainda a possibilidade da Ferroviária avançar à próxima fase do Paulistão. Isso porque ela compõe o Grupo C, que já tem o Corinthians classificado com 19 pontos. A outra vaga da chave está aberta e é disputada entre três times que lutam para não cair (São Bento, Ituano e Ferroviária). Assim, se a equipe araraquarense vencer, ela precisa de tropeços desses concorrentes para avançar ao mata-mata contra o Corinthians.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Carlos Andre

Notícias relacionadas

Mais lidas