Dois homens foram presos após um incêndio criminoso destruir alguns barracos de madeira no Jardim Del Rey, em Araraquara, na tarde desta sexta-feira, dia 30.
Adalberto Ribeiro dos Santos, 52 anos, e Valério Izidório da Silva de 35, foram detidos pela Polícia Militar e reconhecidos por uma testemunha, um garoto de 11 anos, que disse ao delegado ter visto os suspeitos derramando material inflamável (possivelmente gasolina) e ateando fogo nos barracos.
As chamas foram controladas pelos Bombeiros. O detalhe é que, em um dos barracos, morava José Humberto da Silva, de 40 anos, encontrado morto e com sinais de violência na área rural de Araraquara, na quarta-feira, dia 28.
Um botijão de gás explodiu, dificultando ainda mais o trabalho dos Bombeiros. Segundo testemunhas, os moradores utilizavam velas no local, por conta da falta de energia elétrica nos casebres.
José Humberto coletava materiais recicláveis em Araraquara e, por motivos ainda desconhecidos, foi encontrado morto próximo a uma tubulação de esgoto da Estação do Ouro. A Perícia esteve no local no dia do encontro do cadáver e apontou indícios de homicídio, uma vez que havia uma perfuração no pescoço semelhante a disparo de arma de fogo. O trabalho da Perícia ficou prejudicado por conta do avançado estado de decomposição do corpo de encontrava. Foi requisitado exames detalhados no IML.
Nesta sexta-feira, a família da vítima, que é de Ribeirão Preto, reconheceu o corpo em Araraquara. Além do ferimento no pescoço, o cadáver apresentava um ferimento na lateral do tronco e hematomas no rosto.
A Polícia trabalha com a hipótese de incêndio criminoso e o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência. Os presos foram encaminhados para a cadeia de São Carlos.