InícioNotíciasGeralDomingo é dia rock pesado no Araraquara Rock

Domingo é dia rock pesado no Araraquara Rock

Krisiun, um dos maiores nomes do metal extremo mundial, é a banda convidada para encerrar o festival

O som mais pesado do Araraquara Rock 2015 está concentrado nos shows da última noite, no domingo (19), com as bandas: Krisiun – convidada da noite, a araraquarense Despotic Hate e também Postura e Paura. Os shows – realizados pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – têm início às 18 horas, no estacionamento Vip da Arena da Fonte, com entrada gratuita.

Lembrando que o evento conta com algumas regras de segurança: não será permitido entrar: portando bebidas, objetos pontiagudos e/ou metálicos, também os capacetes deverão ser deixados no guarda-volumes que será disponibilizado durante os shows. A entrada de ambulantes é vetada e o local contará com praça de alimentação.

Confira mais sobre as atrações da última noite de rock do festival:

Postura (Itabita-MG)

Surgiu em 2008, durante os quatro primeiros anos o grupo fez várias apresentações em Minas e fora do Estado. Sempre com letras questionadoras e uma proposta positiva, a banda arranca gritos, suor e sangue de seu público, com energia e influências que vão do hardcore melódico a algumas vertentes New York. Postura gravou seu primeiro EP “Resistir e sempre acreditar” entre 2011 e 2012. Van Basten Moura (voz), Liniker Moura (baixo), Policarpo Ribeiro (bateria) e Alex “Baraka” (guitarra) agora, trazem novas propostas, usando como arma os riffs, a voz e as correntes que unem o hardcore num só povo, mostrando a todos que esse é o verdadeiro movimento.

Paura (São Paulo-SP)

Em 2006, a banda Paura completou a primeira década de vida e foi um ano de grandes conquistas, marcando uma nova etapa, com o lançamento da coletânea com os três primeiros trabalhos da banda em um só CD. Lançado em 2007, “Reverse The Flow”, a banda realizou turnê incluindo passagens por diversas cidades do Brasil, Chile, além de uma apresentação para 20 mil pessoas no Quitofest 2007, no Equador, além da primeira turnê na Europa, passando por 12 países. Em 2010, a banda comemorou 15 anos de estrada com o álbum “History Bleeds”, e realizou a segunda tour pela Europa, com datas em festivais como Ieperfest, Sucks ‘n’ Summer e Open Hardcore Fest.  2011 e 2012 também volatram para turnê na Europa. Este ano, com formação renovada, continuando a turnê de seu aclamado último lançamento, “Tameless” (2014), com datas agendadas até agosto pelo Brasil, América do Sul e Europa. A banda vem para o Araraquara Rock com: Fabio Prandini (vocal), Rogério FR (guitarra), Claudinei Ferreira (guitarra), Paulo Demutti (baixo) e João Limeira (bateria).

Despotic Hate

A banda Despotic Hate define-se como Thrash/Death Metal técnico. Formada no final de 2013, apresenta-se com: Pedro (bateria), Gabriel (baixo) e Maurílio (guitarra e vocal). Além da proposta diferencial sonora, a banda Despotic Hate escreve de forma agressiva e substancialmente repulsiva os distúrbios da mente humana, em suas letras, com temas como: o desprezo pela condição humana, a negação dos vícios perturbantes do Homem contemporâneo e a morte e suas diversas ramificações reflexivas. Unindo tabus e um peso agressivo e potencialmente rápido, a banda carrega a vontade de representar, junto a outras bandas de Araraquara, a realidade de uma cidade. As produções musicais estão crescendo e um EP já foi gravado e mixado no início d ano passado, com quatro músicas.

Krisiun

O grupo Krisiun é um dos maiores nomes do metal extremo mundial. Recentemente finalizou as gravações de seu novo álbum, “Forget In Fury”, que será lançado no dia 07 de agosto, via Century Media Records. As gravações aconteceram no Mana Recording Studios, Flórida (EUA) e marcaram o retorno ao estúdio, após três anos de constantes turnês por todo o mundo – o que coloca a banda a contribuir para escrever parte da biografia do heavy metal nacional em terras estrangeiras.

Alex Camargo (vocal/baixo), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria), defendem o verdadeiro death metal com capacidade e competência para serem reconhecidos como um dos principais nomes do metal mundial. Com mais de 20 anos de carreira, o Krisiun traz uma infindável lista de hits como “Kings of Killing”, “Bloodcraft”, “The Will to Potency”, “Blood of Lions”, “Combustion Inferno” e “Vicious Wrath”, e diversos álbuns que se tornaram clássicos como “Black Force Domain” (1995), “Apocalyptic Revelation” (1998), “Bloodshed” (2004), “Southern Storm” (2008) e “The Great Execution” (2011).

O Krisiun se estabeleceu como um fenômeno global no mundo da música extrema, colecionando inúmeras longas turnês mundiais. A banda participou dos principais festivais da Europa e EUA, e em 2013 estreou no Rock in Rio. recursor do movimento brutal death metal, o power trio tem provado a cada apresentação porquê é um dos ícones da música pesada internacional. Em meio a tantas bandas e um cenário cada vez mais competitivo, o Krisiun mantém uma carreira sólida, ignorando modas e sendo considerada uma das bandas mais fortes e originais do metal extremo de todos os tempos.

 

 

Serviço:

Araraquara Rock 2015 apresenta:

– Krisiun (convidada)

– Despotic Hate (Araraquara)

– Postura

– Paura

 

Data: domingo (19 de julho)

Horário: 18 horas

Local: estacionamento Vip da Arena da Fonte

Grátis

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas