InícioCidadesCidadeDonizete Simioni assume Secretaria de Governo

Donizete Simioni assume Secretaria de Governo

Ex-superintendente do Daae volta à administração municipal após a saída de Juliana Agatte

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), anunciou Donizete Simioni, que hoje atua na Superintendência do Daae, para ocupar a Secretaria de Governo, agora desmembrada da pasta de Gestão e Finanças. A mudança ocorreu após a saída de Juliana Agatte, que deixou a administração municipal para assumir a secretaria executiva do Ministério do Esporte, em Brasília.

Donizete é graduado em Administração de Empresas, com especialização em Contabilidade Gerencial e Controladoria pelo Centro Universitário UniSant’Anna, São Paulo/SP. Especializado em Gerência de Cidades pela Universidade Estadual Paulista – UNESP Araraquara/SP. Exerceu o cargo de Secretário Municipal de Gestão e Finanças na Prefeitura Municipal, nas primeiras gestões de Edinho (2001 a 2008). Atuou como gerente executivo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), de 2009 a 2012. Elegeu-se Vereador pela Câmara Municipal de Araraquara em 2013, exercendo o mandato por quatro anos. De volta à Prefeitura Municipal, atuou como Secretário de Gestão e Finanças, de 2017 a 2018. Desde 2019, ocupa o cargo de Superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (DAAE).

O prefeito Edinho ressaltou o trabalho e colaboração de Juliana Agatte por todo o tempo dedicado a população de Araraquara. “Agradeço todo o empenho da Juliana durante o tempo que esteve na Prefeitura de Araraquara, contribuindo com a administração e, ainda, na construção de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade. Desejo também uma boa jornada na Secretaria-Executiva do Ministério do Esporte, auxiliando diretamente a ministra Ana Moser nas definições das políticas sobre esporte”.

Já Juliana agradeceu a oportunidade e demonstrou gratidão ao prefeito Edinho. “Iniciei minha experiência no serviço público em 2001, na primeira gestão do governo do Edinho, em 2006 fui para Brasília, como servidora pública federal, na área de Desenvolvimento de Políticas Sociais. Foi muito gratificante retornar para Araraquara, para colaborar novamente nas duas gestões do prefeito Edinho, a quem agradeço pela confiança. Meu compromisso é com o serviço público, acredito na política pública como transformação. Agora assumo esse enorme desafio na Secretaria-Executiva do Ministério do Esporte”. 

Os nomes que ocuparão a Secretaria de Gestão e Finanças e a Superintendência do DAAE ainda não foram anunciados.

Luis Antônio

Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestre em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1

Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestre em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Notícias relacionadas

Mais lidas