InícioNotíciasGeralDouglas Onça convida torcida para estreia das Guerreiras Grenás no Brasileirão

Douglas Onça convida torcida para estreia das Guerreiras Grenás no Brasileirão

Coordenador da equipe espera contar com apoio do público na partida marcada para o dia 12 de setembro contra o Pinheirense

A Ferroviária/Fundesport se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, competição que foi conquistada no ano passado pelo time araraquarense. Douglas Onça, que em 2014 atuava como técnico e comandou o time na conquista, hoje trabalha como coordenador técnico da equipe que tem Leonardo Mendes como treinador. Douglas destacou a importância de contar com o apoio do público no primeiro jogo da equipe, que está marcado para o próximo sábado, dia 12 de setembro, às 15 horas, contra o Pinheirense (PA) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

“Esperamos que a torcida venha, nos incentive, pois precisamos muito desse apoio. Precisamos da paciência e do amor que a torcida tem pela Ferroviária, por Araraquara e pelas Guerreiras. Quando conquistamos os títulos, foi sempre junto com a torcida e sempre dividimos com ela a responsabilidade de ter vencido. A torcida joga junto e faz parte do nosso trabalho, do nosso dia-a-dia e daquilo que a gente almeja”, destacou Douglas Onça.

Segundo ele, mesmo vivendo um momento de reconstrução, a equipe grená tem totais condições de brigar pelo bicampeonato. “Entramos em todos os campeonatos com o objetivo de disputar o título. Temos essa missão. Estamos passando por uma reformulação no elenco, no comando e precisamos de muita paciência, muito trabalho e muito otimismo para chegarmos ao nível ideal que a gente quer”, acrescenta o ídolo afeano, que prevê um segundo semestre movimentado. “Temos três competições importantes pela frente, que são o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e os Jogos Abertos do Interior. Esperamos desenvolver um trabalho bem responsável, tranquilo, sempre sabedores de que podemos lutar pelos títulos”, completa.

Na primeira fase do Brasileirão, a Ferroviária integra o Grupo 1, que conta ainda com Iranduba (AM), Pinheirense (PA), Rio Preto (SP) e Santos (SP). Douglas Onça prevê dificuldades, mas acredita no potencial do time araraquarense. “É uma chave dura. Alguns times como o Iranduba e o Pinheirense não possuem uma estrutura ideal, o que talvez deixe esses times um pouco em desvantagem, mas são equipes que a gente trabalha com a hipótese de serem muito perigosas. Não podemos perder pontos e devemos tomar muito cuidado. Quanto ao Santos, sabemos que quando monta time é para disputar título. O Rio Preto é uma equipe que sempre deu trabalho e é sempre difícil jogar contra ela, sempre com jogos equilibrados e uma rivalidade sadia. Enfim, é um grupo muito forte, mas assim como essas equipes podem ser pedras nos nossos sapatos, nós seremos pedras nos sapatos delas”, completa.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas