InícioNotíciasGeralDunga aprova goleada, mas admite cobrança: ‘buscamos a perfeição’

Dunga aprova goleada, mas admite cobrança: ‘buscamos a perfeição’

Treinador da Seleção afirma que equipe ‘está no caminho certo’ e elogia atuação dos jogadores

A seleção brasileira venceu o duelo diante do Haiti, na noite desta quarta feira (08), em partida válida pela segunda rodada do Grupo B Copa América Centenário. A seleção não tomou conhecimento do adversário, o pior no ranking da Fifa dentre os participantes da competição, e aplicou uma goleada por 7 a 1.

Apesar da fragilidade do adversário, a equipe mostrou evolução àquela que empatou na estreia com o Equador, por 0 a 0. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dunga valorizou a melhora apresentada neste segundo jogo. “Acho que é importante que as jogadas que nos propomos a fazer no treinamento aconteceram durante o jogo. Quando o jogador faz gol, dá maior confiança para arriscar jogada, chute de meia distância, que a gente cobrou bastante nos treinamentos”, disse.

Para Dunga, porém, a cobrança já é algo natural. “Independentemente do jogo, você é sempre cobrado. Para mim, não é novidade. A convicção é que nós treinamos e colocamos em prática. Estamos no caminho certo, ainda não estamos onde gostaríamos de estar, queremos cada vez mais. Cada dia tem que ser melhor do que no jogo anterior. Estamos relaxados agora, depois que acabou. Durante a partida é tensão ao máximo. Tem que ter briga com nós mesmos, porque queremos evoluir, buscar a perfeição e a cada dia jogar melhor”.

Apesar do placar avassalador, Dunga reclamou, principalmente, de erros de passes da equipe. “Não chega a ser defeito (na atuação). Pelo gramado deixar o jogo muito lento, a bola não ter a velocidade habitual, nós erramos alguns passes que não somos habituados a errar. As inversões de jogo foram prejudicadas justamente por esse motivo. De mais, são erros que acontecem durante uma partida que a gente tem que observar e corrigir nos treinamentos”.

Destaque da partida, o meio campo Philippe Coutinho também foi elogiado pelo técnico. Segundo Dunga, o atleta foi cobrado para ser o protagonista da equipe, assim como faz em seu clube, o Liverpool (ING). Ele foi eleito, inclusive, o melhor jogador do time na temporada, em eleição feita pelos próprios jogadores e torcedores do clube.

“Vem aproveitando a oportunidade, tem vindo seguidamente conosco. A cada jogo, a cada treinamento, tem tido maior confiança. Desta vez, a gente conversou bastante com ele para ser o Coutinho do Liverpool, chamar as jogadas, o protagonismo do jogo, arriscar mais as jogadas dentro da sua característica”, analisou o comandante.

Com o resultado, aliado ao empate entre Peru e Equador, da mesma chave, o Brasil assumiu a liderança da chave com quatro pontos. A equipe de Dunga precisa de um empate para se classificar à próxima fase. O próximo duelo, último da fase de grupos, acontece no próximo domingo (12/06), às 21h30 (Brasília), contra o Peru. Um empate classifica o Brasil.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas