InícioNotíciasGeralEleições 2016: candidatos fazem o último debate da campanha

Eleições 2016: candidatos fazem o último debate da campanha

Debate foi transmitido pela Rádio Morada do Sol, Portal Morada e TV Cultura Paulista

 

Os seis candidatos à Prefeitura de Araraquara se enfrentaram nesta quinta-feira (29) no último debate dessa campanha eleitoral. O encontro, promovido pela Rádio Morada do Sol, Portal Morada e TV Cultura Paulista, reuniu Aluísio Boi (PMDB), Célio Peliciari (PSOL), Edinho Silva (PT), Edna Martins (PSDB), João Farias (PRB) e Nino Mengatti (PSB).

Mediado pelo jornalista José Carlos Magdalena, o encontro teve cinco blocos e duração de cerca de duas horas.

No primeiro bloco, os candidatos responderam a perguntas formuladas pelo jornalista. Cada candidato teve dois minutos para discorrer sobre temas como manutenção da cidade, distribuição de remédios, transbordo do lixo e a situação do Aeroporto Bartholomeu de Gusmão. 

No segundo bloco, os candidatos se enfrentaram pela primeira vez. Temas como geração de empregos, fechamento de empresas, infraestrutura dos novos bairros, saúde, pronto socorro do Melhado e educação foram abordados. 

O debate apresentou perguntas feitas por eleitores no terceiro bloco. A escolha dos temas foi bastante diversa, indo desde a insegurança do Selmi Dei à proposta de políticas públicas para idosos. Uma estudante, primeira a perguntar, vota pela primeira vez nessa eleição e questionou sobre a geração de emprego e qualificação profissional para a juventude. Sorteio definiu a ordem de respostas. 

No quarto bloco, os candidatos voltaram a se enfrentar. Dessa vez, os embates foram definidos por sorteio. Temas como privatização do DAAE, segurança pública, geração de empregos e saúde voltaram a ser abordados.

O quinto bloco foi destinado às considerações finais. Cada candidato, em ordem estabelecida por sorteio, teve dois minutos para encerrar sua participação e deixar a última impressão aos eleitores.

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas