InícioNotíciasGeralEm busca do penta, Guerreiras Grenás estreiam no Campeonato Paulista

Em busca do penta, Guerreiras Grenás estreiam no Campeonato Paulista

Maior campeã paulista com quatro títulos, Ferroviária inicia caminhada em casa diante do XV de Piracicaba

As Guerreiras Grenás estreiam neste domingo no Campeonato Paulista de Futebol Feminino em duelo contra o XV de Piracicaba. A partida será realizada às 10 horas na Arena Fonte Luminosa, que terá entrada gratuita para o público.

O time araraquarense terá de conciliar sua participação no estadual com o Brasileirão Feminino, competição em que luta para chegar à semifinal. No momento, a Ferroviária/Fundesport ocupa a vice-liderança do Grupo 5 com 6 pontos (duas vitórias e uma derrota) e agora iniciará o returno da segunda fase diante do Foz Cataratas em duelo marcado para a próxima quarta-feira, dia 13, às 19 horas, em Foz do Iguaçu (PR), em partida que será transmitida, ao vivo, pela TV Brasil e pela SporTV.

O técnico Leonardo Mendes conta que precisará fazer um planejamento visando a maratona de jogos da equipe. “Vou me reunir com nosso fisiologista, Márcio Ferreira, para decidir se faremos um rodízio de atletas ou se vamos manter nossa base jogando. Lembrando que a Géssica [zagueira] e a Camila [lateral], que vieram pelo draft para o Brasileiro, não podem disputar o estadual. Mas nosso objetivo é fazer uma boa campanha para conseguir a vaga na Copa do Brasil do ano que vem”, afirma o treinador.

O Campeonato Paulista de Futebol Feminino conta este ano com 14 equipes e tem a final prevista para o dia 28 de agosto. As Guerreiras Grenás são as maiores campeãs do Paulista, com quatro títulos, conquistados em 2002, 2004, 2005 e 2013. Em 2014 a equipe foi vice e no ano passado deixou o campeonato nas quartas de final.

Nesta primeira fase da edição 2016, as equipes foram divididas em dois grupos com sete integrantes. Dentro de cada grupo, os times se enfrentam em turno e returno. Avançam os quatro melhores de cada chave. O torneio terá quatro fases, todas com partidas de turno e returno.

GRUPO 1

Associação Atlética Francana – Franca
Esporte Clube XV de Novembro – Piracicaba
Ferroviária/Fundesport – Araraquara
Guarani Futebol Clube – Campinas
Independente Futebol Clube – Limeira
Rio Preto Esporte Clube – São José do Rio Preto
Sport Club Corinthians Paulista – São Paulo

GRUPO 2 

Associação Desportiva Centro Olímpico – São Paulo
Associação Portuguesa de Desportos – São Paulo
Clube Atlético Juventus – São Paulo
Esporte Clube Taubaté – Taubaté
Santos Futebol Clube – Santos
São José Esporte Clube – São José dos Campos
União Futebol Clube – Mogi das Cruzes

JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

9 de abril
Centro Olímpico x União, 10h
Corinthians x Guarani, 15h

10 de abril
Francana x Independente, 10h
Ferroviária x XV de Piracicaba, 10h
Taubaté x Santos, 10h
Juventus x Portuguesa, 15h

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas