InícioNotíciasGeralEm inauguração de fábrica em Araraquara, Alckmin destaca investimentos no setor ferroviário

Em inauguração de fábrica em Araraquara, Alckmin destaca investimentos no setor ferroviário

Cidade recebeu uma das mais modernas fábricas de trens do mundo

 

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quarta-feira (30) em Araraquara da inauguração da nova fábrica de trens da Hyundai Rotem. “Essa é uma das mais modernas fábricas de trens do mundo. Mostra a recuperação da indústria ferroviária, especialmente em São Paulo. Aqui estão sendo fabricados 30 trens da CPTM. São carros modernos, vagão contínuo, mais confortável, mais seguro, transporte de alta capacidade e não poluente”, disse.

Na ocasião, o governador destacou as cinco obras simultâneas no Metrô e duas novas importantes da CPTM. “Uma delas é a Linha 13, que abrirá em maio licitação para compra de mais oito trens com oito carros cada um. Serão 64 carros novos. Nós vamos ter os dois aeroportos integrados com o sistema metroferroviário. Cumbica com a 13 da CPTM e Congonhas com a Linha 17”, explicou.

Alckmin ainda falou de novos investimentos em Araraquara no setor ferroviário. “Nós temos um grande entroncamento ferroviário e uma recuperação da história da cidade e com foco no futuro”, comentou. “Estamos empenhados junto com o Governo Federal para a criação dos chamados trens intercidades. Para poder aproveitar as áreas lindeiras das antigas Estradas de Ferro. Com isso, o custo da implantação cai muito pois não tem desapropriação”.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas