A equipe médica do pronto-socorro da cidade de Borborema acionou a Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (12), depois que um homem chegou na unidade de pronto atendimento com ferimentos de faca.
Em contato com a vítima, ele informou aos policiais que um funcionário de seu sítio tentou esfaquear seu abdômen e como se defendeu, acabou ferido na mão.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais foram informados que o individuo apontado como autor também havia sido socorrido com ferimentos pela Guarda Municipal e levado para a unidade de saúde.
Em contato com o autor da facada, esse relatou ser funcionário e morar no sítio onde tudo aconteceu. Ele disse que foi agredido a paulada pelo proprietário, a ponto de não conseguir se levantar do chão, onde foi abandonado pelo autor.
Vizinhos do sítio testemunharam a favor do funcionário, apontando situações semelhantes à escravidão.
O IC (Instituto de Criminalística) foi acionado e se deslocou junto ao delegado para o sítio onde os fatos teriam ocorrido. Ao verificarem as condições de trabalho e moradia do funcionário, foi constatado pela equipe de peritos que o local é insalubre ao trabalho. Com as provas colhidas, o delegado prendeu em flagrante o proprietário, por reduzir alguém a condição semelhante a escravidão, por exercício arbitrário das próprias razões e lesão corporal.
Após o atendimento médico e com a mão ferida, o proprietário acabou preso e a disposição da justiça.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br