InícioNotíciasEstabelecimentos sofrem com furtos e roubos de fios em Araraquara

Estabelecimentos sofrem com furtos e roubos de fios em Araraquara

Empresários e comerciantes pedem mais ações da polícia para coibir a prática criminosa

Nos últimos meses, os casos de furtos e roubos de fios de cobre se intensificaram em Araraquara e municípios da região. As ocorrências evoluíram de furtos em praças, creches e postos de saúde para ações criminosas mais organizadas, como os roubos com reféns no Parque do Botânico e contra os próprios do Departamanto Autônomo de Água e Esgoto (DAAE). A autarquia de saneamento, por exemplo, foi alvo de uma ação que envolveu cerca de 15 criminosos armados na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), próximo a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), no fim do mês de maio (relembre o caso).  

Agora, o alvo são estabelecimentos comerciais e industrais de diversos bairros. No Distrito Industrial de Araraquara, há casos sendo registrados praticamente todos os dias, segundo empresários que atuam naquela região. Ainda segundo as vítimas, o local carece de policiamento e, por isso, até os vigilantes temem a violência adotada pelos criminosos.

Em corredores comerciais, como a Alameda Paulista e a Avenida Francisco Vaz Filho, diversos casos foram registrados nos últimos dias. Confira, abaixo, a reportagem sobre o caso veiculada no Jornal da Morada

Luís

Notícias relacionadas

Mais lidas