InícioCulturaEstação Ferroviária recebe música e contação de histórias

Estação Ferroviária recebe música e contação de histórias

Projeto Museu Vivo será realizado no Museu Ferroviário, no Centro de Araraquara

O projeto Museu Vivo apresenta mais uma edição nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo, localizado na antiga Estação ferroviária, no centro da cidade. O evento propõe uma noite bastante agradável para a família araraquarense, com o chorinho do grupo Sambatrio e as atividades infantis lúdicas com a atriz Tarsila Macedo. A entrada é gratuita.

Este projeto da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart oferece um espaço de convivência para adultos e crianças, com atividades culturais que possibilitam a integração e a troca entre os participantes. Assim, Museu Vivo busca garantir o diferencial no dia a dia dos museus, expandindo o espaço museológico para além da exposição fixa, tornando-o um espaço de convivência e experiências no que toca à memória e preservação patrimonial, difundindo o seu conteúdo e democratizando o acesso à história.

O grupo Sambatrio apresenta o show "História do Samba", com os músicos Josafá Dantas Filho (voz e violão), Cesar Marelo (percussão) e João Vieira (contrabaixo). A apresentação faz um apanhado da história do samba, destacando canções e nomes que marcaram este estilo musical.

Também, a atriz Tarsila Macedo é destaque com a contação de histórias. A atriz chega com o propósito de "dar vida ao museu de Araraquara", com um trabalho de valorização das histórias que permeiam o Museu Ferroviário da cidade. No cenário antigo e nostálgico da antiga estação de trens, Tarsila conta histórias a partir de depoimentos e pesquisas sobre o tempo em que a estação era o ponto de encontro da cidade.

O Museu Ferroviário está localizado à Rua Antônio Prado, sem número, no Centro da cidade (na antiga Estação Ferroviária). Durante a semana, o horário de visitação é: de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 17h30; e aos sábados, das 9h30 às 12h. Excepcionalmente, no dia do Museu Vivo, o atendimento tem início às 13 horas.

 

Serviço:

"Museu Vivo" apresenta: show musical com Sambatrio e monitoria lúdica com a atriz Tarsila Macedo

Local: Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo

Data: quarta-feira (20 de setembro)

 

Horários:

Funcionamento do museu: excepcionalmente será aberto às 13 horas

Projeto Museu Vivo: 19h30

 

Entrada gratuita

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas