Na manhã deste sábado as 09h00 na SP 310 – km 273,4 em Araraquara, a polícia rodoviária parou um Veículo Kia Picanto com dois ocupantes.
Desconfiados os policiais fizeram uma busca no veículo e encontraram vários dispositivos usados para travar cartões de crédito nos caixas eletrônicos.
Havia ainda no veículo, vários adesivos com um número de telefone que pertencia aos criminosos, para obter a senha.
Além dos materiais usados para o crime, junto com os criminosos foram encontrado mais de R$ 2.700,00 e $ 1.300,00 dólares em dinheiro e um cartão de uma das vítimas.
Os criminosos foram identificados como Douglas Aparecido Gomes de 28 anos da cidade de Itaquaquecetuba e Renato Carvalho de Araújo de 41 anos da cidade de Santo André em São Paulo.
Eles contaram como funcionava o esquema. Agindo em todo o interior do estado sempre nas agências do Santander, um equipamento era colocado para travar o cartão da vítima e um adesivo com o telefone 0800 de uma falsa central, que os clientes ligavam e eram induzidos a passar a senha.
Com cartão e senha nas mãos os criminosos limpavam a conta das vítimas.
Através de um recibo que estava no carro, foi localizada uma das vítimas, Osvaldo de Lima Braga . No plantão policial o flagrante de furto qualificado foi registrado sendo os autores, encaminhados a cadei publica de Santa Ernestina.