InícioEsporteEstreia das Guerreiras em Orlando é adiada

Estreia das Guerreiras em Orlando é adiada

Previsão de fortes chuvas ocasionou o adiamento do início da Conmebol Magic Cup

A equipe sub-17 feminina da Ferroviária, que faria sua estreia nesta segunda-feira (26), às 21 horas, na Conmebol Magic Cup, em Orlando, Estados Unidos, teve seu jogo adiado por conta da previsão de fortes chuvas na Florida. A partida seria disputada contra o Ideasports (EUA), no Wide World of Sports Complex, local que receberá todas as partidas do torneio. Novas informações sobre a sequência do torneio deverão ser divulgadas em breve.

Os outros dois jogos da primeira fase serão contra o Florida Team, marcado para esta terça-feira (27), às 21h, e contra a Liga Vallecaucana na quinta-feira (29), no mesmo horário. A final e a disputa do terceiro lugar serão disputadas na sexta-feira (30). A Conmebol ainda não divulgou se haverá alteração nessa programação. 

A vaga para a Conmebol Magic Cup foi conquistada após o título da Conmebol Fiesta Evolución Sub-16, considerada a Libertadores da categoria, em junho deste ano no Paraguai. Nesta competição, os jogos terão duração de 70 minutos, divididos em dois tempos de 35 cada, e as equipes se enfrentarão em turno único. Para oferecer entretenimento e diversão além da competição, a programação do torneio também envolve passeios pelos parques da Disney durante a semana.

O time araraquarense tem previsão de retornar ao Brasil no dia 2 de outubro, quando voltará suas atenções para o Campeonato Paulista Sub-17, onde possui a melhor campanha entre os 15 participantes com 10 pontos (três vitórias, um empate e nenhuma derrota), na liderança do Grupo 1. Pelo estadual, a equipe voltará a campo no dia 9 de outubro, um domingo, às 15 horas, contra o Manos FC, no Estádio do Botânico, em Araraquara.

 

Guerreirinhas na seleção

As atletas Leilane, Grazy, Luana Gusmão, Rhaissa e Aline Gomes partiram no último sábado (24) para representar a Seleção Feminina na Copa do Mundo Feminina Sub-17, que será realizada entre 11 e 30 de outubro nas cidades de Nova Bombaim, na Índia. 

As meninas viajaram para a Espanha para disputar um torneio amistoso em Girona, que servirá de preparação para o Mundial. No dia 29 de setembro, o Brasil enfrenta a China e, no dia 2 de outubro, pega o México. No dia 4, a equipe viaja para a Índia, onde acertará os últimos detalhes para a Copa do Mundo. O Brasil estreia contra o Marrocos no dia 11. No dia 14, a Seleção enfrenta os Estados Unidos e o último compromisso da fase de grupos será contra a Índia no dia 17 de outubro.

 

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas