InícioNotíciasGeralEstudante de Araraquara participa de Fórum pela Segurança no Trânsito

Estudante de Araraquara participa de Fórum pela Segurança no Trânsito

Aluna da escola Augusto da Silva César representou a cidade durante encontro em Leme

A estudante Giovanna Luíza Albino, de 16 anos, participou do 2º Fórum da Juventude pela Segurança no Trânsito, realizado em junho no acampamento Repúbllica Lago, em Leme (SP). O evento é promovido pela concessionária Arteris.

A aluna da Escola Estadual “Augusto da Silva César” promete, agora, dar prosseguimento aos projetos que desenvolveu para tornar ruas, avenidas e estradas de Araraquara mais acessíveis e livres de acidentes. Giovanna criou um plano que propõe visitas a representantes do poder público que têm como objetivo discutir a implantação de diversas melhorias nas vias que utiliza, principalmente no que se refere à segurança dos pedestres.

Para participar do evento, ela concorreu com mais cinco candidatos da instituição de ensino que frequenta – o próximo passo é transformar o conhecimento que adquiriu no Fórum em ações concretas. Melhoria na sinalização, implantação de campanhas voltadas aos pedestres e aplicação de multas a quem desobedecer às leis específicas para esse público são algumas das proposições. “A troca de experiências foi muito positiva tanto entre nós, alunos, como junto às autoridades e especialistas presentes. Percebi que há problemas comuns a todas as regiões e também existem casos específicos do local em que vivo, e a partir daí conquistei uma base para poder solicitar ao poder público as melhorias possíveis”, afirmou.

 

O evento

Além de Giovanna, outros nove alunos de oito cidades participaram do Fórum. A ação teve por objetivo apoiar o desenvolvimento pessoal dos jovens para que eles se tornem multiplicadores da causa segurança no trânsito, por meio de momentos formativos, trocas de experiências e educação entre pares e diálogo com autoridades do setor, que possibilitaram inclusive apresentar suas recomendações e soluções para problemáticas relacionadas à segurança no trânsito, como a redução de acidente e a adoção e uma postura mais cidadã e humana.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas