InícioNotíciasGeralEstudantes desocupam escola e pedem fórum de discussão

Estudantes desocupam escola e pedem fórum de discussão

Alunos da E. E. Lysanias de Oliveira Campos suspendem ocupação; Período de protesto foi de “aprendizado”, afirmam

 

Alunos da Escola Estadual Lysanias de Oliveira Campos,  em Araraquara, suspenderam nesta segunda-feira (21) a ocupação do prédio escolar, depois de quase trinta dias de protesto contra a reorganização do ensino no estado de São Paulo. O projeto também foi suspenso no início do mês.

A desocupação, assim como todo o período em que os estudantes permaneceram na escola, foi pacífica. Os estudantes redigiram uma carta onde confirmam a suspensão do movimento e pedem um fórum permanente de discussão sobre a educação pública que envolva a secretaria, diretoria de ensino, APEOESP e comunidade escola.

 Os alunos classificam o movimento como um período de aprendizagem. “Saiba que todos nós mudamos com a ocupação. Tivemos aulas importantes sobre política, história e artes em geral que jamais teríamos num dia de aula comum, aprendemos e evoluímos como cidadãos que podem e devem reivindicar seus direitos sempre que puderem sem desistir da mudança (para melhor). Todos nós temos o sonho de mudar a educação em todo o Brasil”, afirmam os estudantes. A diretoria da unidade e a dirigente de ensino receberam  documento, assinado pelo alunos. 

A Escola João Pires de Camargo, também ocupada pelos alunos, também teve o movimento suspenso na semana passada. 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas