Estudantes de escolas estaduais de Américo Brasiliense promoveram mais um dia de protestos em apoio à greve dos professores na manhã desta quinta-feira (21). Este foi o segundo dia consecutivo de protesto na cidade. Na manhã de quarta-feira (20), cerca de 200 estudantes se reuniram na escola Dinorá Marcondes Gomes e saíram em passeata pelas escolas da cidade.
Nesta quinta, novamente um grande grupo de estudantes se reuniu em frente ao paço municipal reivindicando melhorias na educação. Em entrevista ao Jornal da Morada, estudantes afirmaram que apoiam a greve dos professores e que o movimento é motivado pelo posicionamento da direção da escola. “Ela queria escalar substitutos para professores grevistas, o que não seria permitido por lei”, afirma uma das alunas. Os estudantes também reivindicam melhorias no ensino público.
Alguns alunos chegaram a ser suspensos por não querer participar de aulas com professores substitutos. Um grupo de estudantes alegou que, há algumas semanas, a diretora da escola se desentendeu com um aluno e o caso foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia de Américo Brasiliense.
Viaturas da Polícia Militar acompanharam os estudantes e não registraram nenhum incidente.