França e Romênia fazem nesta sexta-feira, às 16 horas, a partida inaugural da Euro 2016. O jogo acontece no Stade de France, o mesmo que foi alvo de atentados terroristas em novembro do ano passado. O medo de novos ataques é uma sombra constante no país, que reforçou a segurança, já que são esperados cerca de 2,5 milhões de torcedores. A Band transmite todos os 51 jogos.
A preocupação com atentados é tão grande, que o governo francês até lançou um aplicativo para celular para alertar sobre ataques. A partida entre França e Romênia será a única desta sexta-feira. O confronto é válido pelo Grupo A, que conta ainda com Albânia e Suíça. Confira a análise do Portal da Band para a chave.
Os franceses jogam para provar o seu grande favoritismo (veja cotações nos sites de apostas) contra uma Romênia que está longe de ser a seleção que já foi nos anos 1990, quando contava com grandes nomes. Já a França busca o tricampeonato da competição e aposta na tradição de conquistar o torneio a cada 16 anos. Sua última conquista foi no ano 2000.
Em seus últimos amistosos de preparação para a Euro, a Romênia vem de vitória sobre a fraca Geórgia por 5 a 1, derrota por 4 a 3 para a Ucrânia, que também disputa a Euro, e um empate por 1 a 1 contra a RD Congo. Para passar pela França, os romenos terão que jogar mais bola.
Já a França venceu a Escócia com autoridade por 3 a 0. Os Bleus também passaram por Camarões por 3 a 2, mas com dificuldades. Os franceses ainda tentam também superar a polêmica entre Benzema e Valbuena sobre um vídeo íntimo, motivo que deixou a dupla de fora da Euro.


